Microsoft pode bloquear outros navegadores em tablets com Windows 8

Empresa alega questões de segurança relacionadas à arquitetura ARM para impedir o funcionamento de outros browsers.

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

A Microsoft pode limitar a sua escolha de navegador em tablets com o Windows 8. A afirmação é da Fundação Mozilla, em post publicado no blog oficial da empresa. A Google também se manifestou sobre o assunto e não está nada feliz com a decisão da empresa de Bill Gates.

A Mozilla explicou que nos dispositivos baseados na arquitetura ARM, o único browser habilitado para funcionar no modo clássico é o Internet Explorer. Já com a interface Metro, navegadores de terceiros podem funcionar normalmente.

David Heiner, advogado da Microsoft, explicou que a empresa não está permitindo o uso de outros navegadores apenas por questões de segurança. Aparentemente, só a empresa pode endereçar adequadamente algumas instruções baseadas na arquitetura ARM.

Embora não haja nenhuma confirmação de que esse aspecto de segurança seja, de fato, verdadeiro, a descoberta promete acirrar a briga entre as empresas e pode parar nos tribunais. “Às vezes a Microsoft precisa de alguma pressão legal para que as coisas funcionem”, destacou Harvey Anderson, advogado da Mozilla.

Fonte: CNET

 


RECOMENDAMOS PARA VOCÊ


RELACIONADOS

REXPOSTA
COMENTÁRIOS
NOVAS
TOPO DA PÁGINAVER SITE COMPLETO