Microsoft cria série de vídeos para apresentar o Paint 3D

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft cria série de vídeos para apresentar o Paint 3D
Imagem: ibtimes

Com a chegada da Creators Update aos computadores de milhões de usuários do Windows 10,  a Microsoft resolveu criar uma série de vídeos para apresentar o novo Paint 3D e ensinar o público a usar algumas das principais ferramentas do programa. São oito vídeos no total, os quais você confere na lisa a seguir.

Note que a empresa apresenta o básico sobre o programa no primeiro clipe e, em seguida, vai destrinchando algumas funções importantes, como a possibilidade de criar elementos tridimensionais com os dedos ou com uma caneta diretamente na tela de um computador com o novo software.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Há também uma breve apresentação das funções artísticas do app, que permitem criar desenhos 2D com ferramentas relativamente avançadas sem maiores dificuldades. O mais interessante dos projetos 2D, entretanto, é a possibilidade de importar imagens já salvas no seu PC e começar a editá-las com novos elementos, inclusive usando camadas, coisas que só softwares de edição complexos possuíam até agora.

Por fim, a maioria dos vídeos mostra como usar a comunidade Remix3D, que é o banco de elementos tridimensionais que a Microsoft está tentando promover para o Paint 3D. É possível baixar gratuitamente modelos pré-prontos e personalizá-los, ou mesmo criar algo do zero e enviar para a plataforma para outras pessoas possam aproveitar sua criatividade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.