Microsoft trabalha em capa com display dinâmico de e-paper para o Surface

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft trabalha em capa com display dinâmico de e-paper para o Surface
Imagem: Anandtech

Tudo indica que os termos “patente” e “teclado” são os grandes destaques da semana quando o assunto são rumores do mundo da tecnologia. Depois de uma documentação recente ter revelado uma possível nova edição do Magic Keyboard, da Apple, com direito a Touch Bar e Touch ID, agora é um registro da Microsoft que traz novidades no campo dos periféricos.

Submetido para aprovação pela empresa de Redmond em setembro de 2016, o projeto chamado de “Dual Display Device” é descrito como um equipamento de duas telas que, muito provavelmente, consiste de um novo tablet da linha Surface aliado a um acessório da família Surface Touch Cover. De acordo com a patente, enquanto o display convencional serve para mostrar tudo o que acontece no sistema, a capa protetora traz um quadro de e-paper nos mesmos moldes de leitores eletrônicos como o Kindle.

Ilustrações mostram como o gadget pode funcionar

A ideia é que o painel possa ser usado como controle dinâmico para quase qualquer aplicação

O que chama atenção no projeto é a riqueza de exemplos dada pela Microsoft para o uso da segunda tela. Como o conjunto é sensível ao toque, a ideia da companhia é que, além de a peça poder assumir a forma de um teclado virtual bastante compacto, o painel seja usado como controle dinâmico para quase qualquer aplicação. Ele pode exibir comandos para avançar ou retroceder em um playlist musical, mostrar a capa do disco sendo tocado ou informações do vídeo sendo reproduzido no momento, bem como simular os controles de um game.

Pelo que dá para entender dessa documentação, a proposta é que a nova tecnologia leve um passo adiante o que a Apple fez com sua Touch Bar nos MacBooks Pro lançados no ano passado. Afinal, estamos falando de uma área bem maior para que a fabricante, seus parceiros ou mesmo desenvolvedores independentes possam explorar de forma criativa. Como tudo no universo das patentes, não se sabe quando ou mesmo se o projeto vai chegar ao mercado. E aí, empolgado para ver o que a Microsoft pode fazer com esse tipo de tecnologia?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.