Wireless Display Adapter: Microsoft lançou sua própria versão do Chromecast

1 min de leitura
Imagem de: Wireless Display Adapter: Microsoft lançou sua própria versão do Chromecast

Se você sempre sente falta de uma maneira fácil de conectar seu PC ou outro aparelho Windows 10 com sua TV, saiba que sua chance de resolver esse problema pode estar chegando. Isso porque a Microsoft acaba de lançar o Wireless Display Adapter, um equipamento de transmissão que conecta seu televisor a dispositivos móveis sem precisar de apps ou conexão WiFi, com a ajuda da tecnologia de transmissão Miracast.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A ideia parece familiar? Pois não é à toa. O aparelho em si funciona de maneira incrivelmente semelhante ao Chromecast; de fato, muitos estão até mesmo chamando o dispositivo de “Chromecast da Microsoft”. Não é como se ele não tivesse suas vantagens, no entanto: como o vídeo abaixo mostra bem, o acessório é menor e mais discreto, por exemplo.

Usá-lo, por sua vez, é incrivelmente simples. Depois de conectar o Wireless Display Adapter a uma entrada HDMI e uma entrada USB, basta se ligar ao dispositivo para que seu televisor seja reconhecido como um novo monitor. A partir daí, você pode utilizar a TV como faria normalmente com uma segunda tela, seja expandindo sua Área de Trabalho ou espelhando o que é exibido. O alcance do acessório, vale notar, é de até 7 metros.

Para aqueles interessados em comprar um Wireless Display Adapter, é possível adquiri-lo no Brasil através da Microsoft Store no PontoFrio.com por R$ 349. Visto que o valor é praticamente o mesmo do dispositivo oferecido pela Google, esse aparelho tem tudo para ser um concorrente de peso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.