7x1 no Rio? Final entre Brasil e Alemanha faz Twitter explodir em memes

3 min de leitura
Imagem de: 7x1 no Rio? Final entre Brasil e Alemanha faz Twitter explodir em memes

Se você passou os últimos dois anos escutando a expressão “todo dia é um 7x1 diferente” ou ainda ouve os ecos dos gols da Alemanha até hoje – depois da fatídica semifinal da Copa do Mundo 2014 –, é chegada a hora de preparar o coração mais uma vez. Isso porque foi confirmado que a seleção canarinho vai enfrentar os alemães em mais uma disputa acirrada no futebol, desta vez brigando pelo ouro nos Jogos Olímpicos. Indecisa se a revanche é motivo de alegria ou tristeza, é claro que a internet brasileira recorreu aos memes para tentar lidar com a situação.

Embora o time comandado por Rogério Micale e estrelado por Neymar pareça finalmente ter “desencantado” depois do 2x0 para cima da Colômbia e do atropelo de 6x0 no confronto contra Honduras, o fantasma da Copa realizada no Brasil ainda deixa mesmo os mais otimistas tensos – no mínimo – com o duelo. Não ajuda muito o fato de a molecada olímpica ainda ter toda a pressão a respeito de conquistar a medalha inédita para o Brasil e de o país ter ficado com a prata na canoagem e no vôlei de praia feminino – ambos com derrota para a Alemanha.

Será que a gente quer isso mesmo? Pensa bem!

Assim, já de olho na finalíssima do torneio – que ocorre no próximo sábado (20), às 17h30, no Maracanã –, os brasileiros provaram mais uma vez que podem até perder o ouro, mas que não deixam o bom humor de lado de jeito nenhum. Novamente, o Twitter foi a plataforma escolhida pelos internautas para mostrar toda a sua criatividade, resultando em postagens que variam entre o medo de uma nova goleada e a oportunidade de mostrar que aqui o que reina é a salsicha do dogão de rua, não a bratwurst alemã. Confira os melhores tweets:

1. É sempre importante ter um pézinho no c*gaço

2. É cada lembrança de gol

3. Hoje pra mim é não, viu?

4. Até o Guga perde a sua  tradicional "guguisse"

5. Gente, só pra lembrar...

6. Não os perdoo!

7. E a malemolência do menino Neymar, não conta?

8. Preparação é tudo (consulte o seu médico)

9. Tem gente sem medo do perigo

10. Já tá faltando espaço

--

E aí, será que no sábado a seleção consegue realizar dois feitos de peso de uma só vez – ao enfiar um 7x1 perfeito para cima da Alemanha e conquistar a tão almejada medalha de ouro – ou vai ser um dia regado a ainda mais lágrimas do que na semifinal de 2014? Seja como for, na vitória ou na derrota, as chances são de que o Twitter vai ser o local ideal para acompanhar o antes, o durante e o depois da partida. Já deixou uns memes reservados para contribuir com a próxima leva da zoeira olímpica nas redes sociais?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.