Melhores Apps da Semana para Android: 07/04/2017

4 min de leitura
Imagem de: Melhores Apps da Semana para Android: 07/04/2017

Pois é, caros amantes da famosa plataforma mobile da Google. A primeira semana de abril passou voando, o que significa que, novamente, é hora de ver o que se destacou nos apps de Android recém-lançados do Baixaki – e a lista está tão boa dessa vez, que não deu para colocar apenas dez deles, como de costume.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ficou curioso? Então é só ver a lista logo abaixo. Não se esqueça, aliás, que sempre dá para usar nosso app oficial para saber mais dos aplicativos e baixar cada um deles.

1. Touch Lock

Começamos nossa lista com um app pensado para pais que vivem emprestando seus aparelhos para os filhos verem vídeos, mas não querem que eles acessem demais conteúdos, mesmo que acidentalmente. Isso porque, quando ativado, o Touch Lock bloqueia o funcionamento da tela e dos botões do dispositivo até que uma sequência específica do ícone do aplicativo seja pressionada.

É uma mudança pequena, mas acredite: você vai agradecer de não ter aquela chamada importante desligada pela curiosidade de seu pimpolho.

2. Du Recorder

Du Recorder é uma poderosa ferramenta de captura de tela perfeita para youtubers. Apresentado na forma de um pequeno e discreto botão, o app é, na verdade, um software bem completo, capaz de gravar o que acontece na tela do seu aparelho e até de registrar seu rosto simultaneamente, com a ajuda da câmera frontal. Como se não fosse suficiente, ele permite que você edite suas gravações e adicione músicas e imagens a seu vídeo.

3. Dash Cardroid

Sempre sonhou em ter um carro com todas as funcionalidades do Android Auto? Pois o Car Dashdroid promete trazer exatamente isso. Basicamente, o app oferece uma série de ferramentas úteis para seu dia a dia enquanto dirige, como um player de música, dicas de navegação, comandos de voz e contatos rápidos. Tudo, é claro, é apresentado com uma interface simplificada, para que você possa usá-lo sem tirar a atenção da rua.

4. Hypocam

Aspirantes a fotógrafos, conheçam um app que promete levar você para o mundo vintage. Diferente de tantos aplicativos de filtros para câmera, o Hypocam chama a atenção por trazer apenas uma opção principal: imagens em preto e branco. Você pode controlar o nível de exposição e fazer vários tipos de edição, mas a ideia é focar em todos com um estilo antigo.

5. mttrs

O último app de nossa lista é um agregador de notícias poderoso para quem não quer perder nada. Com mais de 50 dos maiores sites de mídia do país – incluindo, é claro, o TecMundo –, o mttrs traz os principais destaques do dia para você conferir em um só lugar. Além disso, para quem tem gostos mais específicos, o mttrs possui suporte a múltiplas categorias, como Economia, Esportes, Entretenimento, Ciência e Tecnologia... Enfim, opções não faltam.

6. Cube Escape: The Cave

Seguindo para os games, temos um daqueles desafios de raciocínio e lógica dos maiores. Cube Escape: The Cave é um dos tão adorados jogos de escape, em que você deve navegar por um cenário recheado de objetos, geringonças e puzzles. Seu desafio aqui é encontrar os objetos certos e saber onde os usar para resolver cada quebra-cabeça, prosseguindo para descobrir mais da trama.

7. Dynasty Warriors: Unleashed

O nome Dynasty Warriors: Unleashed pareceu familiar? Provavelmente não é à toa. Baseado em uma das mais longas franquias de games dos consoles, este app traz toda a diversão de destruir hordas e mais hordas de soldados na pele de um entre 48 heróis únicos. Tudo isso, é claro, fica fácil quando cada um deles tem poder suficiente para derrotar centenas de inimigos com cada ataque.

8. Cliff Hopper

Para quem prefere os tão amados endless runners, por sua vez, temos nada menos do que Cliff Hopper. Na pele de um explorador azarado, você deve guiar nosso herói por um trajeto repleto de armadilhas enquanto tenta fugir de um pedregulho que o persegue a cada instante. Erre um dos espinhos e desvios ou demore demais para passar o obstáculo, e é fim de jogo.

9. Cover Fire

Cover Fire é uma reimaginação bastante interessante dos jogos de tiro com cobertura. Isso porque, no lugar de ter que lidar com toda a complicação de mover o personagem no meio do tiroteio, o game automaticamente posiciona você nas coberturas com o avançar das fases. Assim, você só precisa se preocupar em mandar bala em cada adversário que surgir – sejam eles soldados, veículos armados ou mesmo robôs gigantes.

10. Thumb Fighter

Quem diria que alguém faria um app da boa e velha “Guerra de Dedo” – e que ela seria tão divertida? Pois é. Thumb Fighter traz o desafio clássico em que cada jogador deve tocar na tela para fazer o dedão inimigo segurar o outro. Mas, para deixar tudo mais justo, há uma barra de fôlego para equilibrar o tempo que você pode gastar segurando o inimigo, bem como um medidor de vida no maior estilo dos jogos de luta.

11. Block Craft 3D: Simulator Free

Fechando nossa lista, nós temos... Minecraft? Não, mas é quase isso. Com um jeitão bem parecido com o game da Mojang, Block Craft 3D coloca você e seus amigos para explorar um mundo cúbico com o objetivo de coletar blocos e fazer as mais criativas construções. Aqui não tem segredo: é partir para descobrir o que há em cada mundo e soltar a imaginação para fazer as construções mais malucas.

.....

Gostou dos lançamentos mais interessantes da semana? Então agora que você acabou a leitura, pode aproveitar para dar suas opiniões em nossos comentários e dar aquela conferida no Baixaki e no TecMundo enquanto aguarda a próxima lista.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.