Quais são as chances de ganhar na Mega-Sena? [infográfico]

1 min de leitura
Imagem de: Quais são as chances de ganhar na Mega-Sena? [infográfico]

Imagine poder curtir a vida sem se preocupar com problemas, trabalho ou com as contas no fim do mês. Ter uma conta bancária recheada é o desejo de muita gente e a Mega-Sena é um ticket que pode garantir a sua entrada no mundo dos milionários. Mas será que para se dar bem nesse jogo é preciso apenas ter sorte?

A matemática por trás do jogo não é lá muito otimista: se você apostar seis dezenas (a um custo de R$2), você tem uma chance em 50.063.860 de acertar todos os números sorteados e levar para casa uma bolada que já chegou a 194 milhões de reais.

Há quem acompanhe os sorteios e aposte nos números mais sorteados, como é o caso do 33, que já saiu 116 vezes em toda a história do jogo. Outros, porém, utilizam uma estratégia no mínimo esquisita, que consiste em apostar nas dezenas 01-02-03-04-05-06. Se esse jogadores acham que estão sozinhos, enganam-se. Segundo a Caixa, cerca de mil apostadores confiam nessa sequência a cada sorteio.

Mega-Sena da virada

A famosa Mega-Sena da virada acontece amanhã (31) e estima-se que o prêmio seja de 170 milhões de reais. Com toda essa grana, o sortudo poderia comprar cerca de 85 mil notebooks, 130 mil video games ou ainda 6800 carros populares. Porém, se aplicado à poupança, o dinheiro pode render até 1 milhão de reais por mês.

Se você ainda não fez a sua aposta, pode jogar até as 14 horas (horário de Brasília) de sábado em qualquer lotérica da Caixa. Não tem ideia de que número apostar? Utilize o gerador de apostas que o Baixaki criou especialmente para você e boa sorte!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.