Logitech lança nova webcam em pleno 2016 com foco em gamers

1 min de leitura
Imagem de: Logitech lança nova webcam em pleno 2016 com foco em gamers

Você consegue pensar em alguma aplicação para uma webcam na sua casa em plano 2016? Todo mundo tem smartphones com câmeras frontais para fazer videochamadas, e a maioria dos notebooks da atualidade também contam com esse recurso. Portanto, só restam os gamers que usam PCs desktop, e a Logitech lançou a sua nova "C922  Pro Stream" justamente para eles.

A ideia é oferecer uma webcam de qualidade que conta com a tecnologia atual de imagem a fim de facilitar o processo de transmissão ao vivo de gameplays. A marca afirma que sua câmera consegue fazer foco automático com extrema nitidez e ainda lida com todo tipo de luz, seja pouca ou muita, sem maiores dificuldades.

Recurso automático capaz de reconhecer a silhueta de uma pessoa e eliminar assim todo o fundo

O mais interessante é que essa câmera conta com um recurso automático capaz de reconhecer a silhueta de uma pessoa e eliminar assim todo o fundo, deixando apenas a imagem do jogador no seu gameplay. Dessa forma, não é necessário investir em telas verdes ou montar estúdios bem elaborados para aparecer nas transmissões.

Cada câmera ainda chega ao comprador com um tripém e uma licença trimestral do XSplit, plataforma profissional para transmissão de gameplays ao vivo no YouTube e no Twitch.

Imagem

A C922 consegue filmar em 1080 com 30 quadros por segundos, ou ainda em 720p e 60 quadros por segundo, o que faria a velocidade do vídeo da webcam e do jogo ficarem sincronizados. Entretanto, não há preços nem datas de lançamento comercial definidos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.