Melhor que o original? Testamos o teclado Logitech CREATE para iPad Pro

4 min de leitura
Imagem de: Melhor que o original? Testamos o teclado Logitech CREATE para iPad Pro

A Logitech é conhecida por ser uma das maiores parceiras da Apple na produção de acessórios para os tablets da companhia norte-americana. Desde a chegada dos primeiros iPads, a Logitech vem criando capas de proteção e teclados acopláveis para facilitar a vida dos consumidores.

Agora, a empresa está disponibilizando também um acessório especial para os donos de iPads Pro — somente os de 12,9 polegadas, pois os de 9,7 polegadas estão disponíveis apenas nos EUA. Trata-se do CREATE iPad Pro Keyboard, uma capa de proteção com teclado embutido que traz uma série de vantagens para os consumidores.

Nós testamos o produto e contamos para vocês o que achamos. Confira agora mesmo um pouco mais sobre este teclado/capa produzido pela Logitech e que deve estar disponível no mercado brasileiro em breve.

Importante: há versões para os tablets de 9,7” ou 12,9”, mas usamos apenas o modelo maior em nossos testes. Vale dizer também que não há previsão da chegada da versão de 9,7 polegadas ao nosso mercado.

Encaixe simples e seguro

Quando estamos nos referindo a um acessório para um aparelho que pode custar mais de R$ 7 mil, é claro que esperamos que ele nos ofereça muita segurança. Felizmente, o Logitech CREATE para iPad Pro consegue fazer isso com bastante qualidade. O encaixe do tablet na capa acontece de uma maneira bem simples, mas isso não significa que o iPad fique solto no produto.

A verdade é que ele fica muito bem preso e firme no Logitech CREATE para iPad Pro. Com isso, os consumidores podem ter a certeza de que seus aparelhos não vão simplesmente soltar e cair da estrutura. Mesmo assim, é bom tomar cuidado para não derrubar todo o sistema no chão, pois o CREATE pode até ser almofadado, mas certamente não torna o tablet da Apple invulnerável.

Com o iPad Pro encaixado, é possível perceber que uma parte dele fica solta na estrutura. No entanto, você não precisa se preocupar, pois ele foi criado exatamente para isso. Graças a essa montagem, a capa da Logitech permite que o iPad Pro seja disposto como um notebook, sendo que a tela ainda é organizada em um ângulo bem confortável para a utilização — apesar de não ser possível fazer ajustes nessa angulação.

Smart Connector

Sabe aquele medo que as pessoas têm de nunca conseguirem configurar o Bluetooth de um produto? Pois com o teclado Logitech CREATE para iPad Pro isso não vai ser um problema. O acessório conta com um “Smart Connector” em sua base, o qual funciona exatamente como o nome sugere: como um “conector inteligente”.

Assim como acontece com o acessório oficial, basta encaixar o iPad Pro no acessório da Logitech para que tudo fique disponível. A conexão acontece instantânea e automaticamente, permitindo que você já consiga utilizar o teclado rapidamente. Dessa forma, não é necessário nenhum esforço extra para fazer com que todo o sistema fique utilizável.

Basta encaixar o iPad Pro no CREATE e começar a usar; não há nenhuma configuração necessária

É também pelo Smart Connector que o CREATE consegue energia para fazer a transmissão e acender os backlits do teclado. Pois é, não existe uma bateria integrada ao teclado fabricado pela Logitech.

Teclado confortável e silencioso

Se estamos falando de um teclado, é claro que o conforto da digitação deve ser analisado. E durante nossos testes percebemos que o teclado criado pela Logitech se comporta muito bem. As teclas são muito macias e bem espaçadas, permitindo que a composição de textos aconteça de uma maneira bem fluida.

É importante mencionar também que elas são bem silenciosas e isso permite que as digitações sejam feitas de um modo leve e sem incômodos — principalmente para outras pessoas que possam estar no mesmo recinto.

Vale dizer ainda que o sistema conta com iluminação backlit para facilitar a localização das teclas em ambientes escuros. Como já dissemos, a energia para isso vem diretamente do iPad Pro, pois o teclado da Logitech não conta com um módulo de bateria próprio.

E é pesado?

O teclado Logitech CREATE para iPad Pro pesa 725 gramas (2 gramas a mais do que o próprio iPad Pro de 12,9 polegadas). Com os dois somados, temos um kit que possui 1,448 kg — contra 1,350 kg que podemos ver no MacBook Air de 13 polegadas. Ou seja, é preciso ter em mente que o dispositivo vai dobrar o peso do seu iPad Pro e fazer com que ele fique menos portátil — apesar de ampliar bastante as funções de produtividade do aparelho.

Preço e disponibilidade

Por enquanto, o teclado Logitech CREATE para iPad Pro ainda não está sendo vendido pelos canais oficiais no Brasil, mas isso deve mudar já nas próximas semanas. Por aqui, somente a versão de 12,9" será comercializada, e cada unidade vai custar R$ 1.199.

Mas é melhor que o original?

É inevitável comparar o acessório da Logitech com o teclado oficial da Apple Smart Keyboard. Analisando o conforto, é preciso dizer que o modelo CREATE é realmente muito mais indicado do que o dispositivo da Apple. As teclas são mais espaçadas, dão um retorno tátil mais completo e ainda permitem mais agilidade na digitação. Com base nos preços dos Estados Unidos, o Logitech CREATE também é mais barato do que o Smart Keyboard.

Por outro lado, o Smart Keyboard é muito mais leve e permite que o transporte dos tablets aconteça de uma forma muito mais simples. O Logitech CREATE dobra o peso dos tablets e, para alguns consumidores, pode até mesmo tirar o caráter "portátil" do aparelho. O que você prefere: conforto ou portabilidade?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.