Conheça a nova família de TVs da LG

8 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Conheça a nova família de TVs da LG

Com recursos cada dia mais avançados, ter uma Smart TV em casa hoje já faz bastante sentido para muitas pessoas. Já faz um tempo que os consumidores não precisam mais ficar "reféns" da programação da televisão aberta e das tradicionais emissoras que dominam o segmento. Até mesmo os canais pagos não são mais o suprassumo de quem se apoia no entretenimento televisivo, algo que está presente na vida dos brasileiros desde a década de 50 do século passado.

Hoje, a pegada é outra e completamente diferente do que era disponibilizado há alguns anos. Com a chegada e o domínio da internet, além da criação do conceito de Smart TV, os consumidores têm a mesma liberdade que teriam se estivessem navegando na grande rede através de um computador, tablet ou smartphone. A oferta de conteúdo também mudou. Em vez dos canais tradicionais, hoje é possível contar com o acervo de serviços como Netflix, YouTube, Globo Play e uma infinidade de outros programas que abriram as portas para um mundo gigantesco de entretenimento e diversão.

TV LG

Porém, além dessa transformação no comportamento, outra mudança ainda mais significativa trazida pelas Smart TVs é o salto na qualidade de transmissão. A chegada do sinal digital – além de outros avanços, como novas tecnologias –, que veio para substituir o analógico de baixa qualidade, possibilitou uma grande melhoria em aspectos como definição, nitidez, contraste, brilho e resolução. Tudo para proporcionar a melhor experiência possível para os consumidores.

Dentro desse contexto, mutável como qualquer área na tecnologia, a LG é uma das empresas que mais se destacam no segmento de televisores inteligentes e conectados. Com uma linha completa, que traz desde modelos com WiFi integrado e a mais intuitiva plataforma WebOS, até Smart TVs com resolução 4K e suporte ao HDR, a companhia vem se consagrando como uma das pioneiras nesse campo.

A LG nos convidou para falar sobre suas linhas de Smart TVs e ajudar os consumidores a escolher o modelo ideal para atender a todas as suas necessidades.

A produção deste material foi patrocinada pela LG.

Por que uma TV LG?

Por que uma TV LG?

Não foram raras as ocasiões em que nos surpreendemos com a qualidade dos televisores da LG. O TecMundo já teve a oportunidade de analisar vários modelos fabricados pela empresa, com destaque especial para a LG OLED TV ULTRA HD 4K de 55 polegadas (55EG9200) – confira o nosso review dessa televisão a partir deste link. Portanto, temos propriedade para dizer que sim, os produtos da LG oferecem uma qualidade excepcional e dispõem de muito potencial para surpreender por conta do design e das imagens transmitidas.

Entretanto, não é preciso que o TecMundo fale muito para convencer os consumidores de que a LG é uma das líderes desse segmento. A empresa já trabalha com televisores há mais de meio século, tendo lançado seu primeiro modelo, o VD-191, em 1966. Essa TV é considerada um salto gigantesco no mercado, pois foi o primeiro aparelho com transmissão em preto e branco da Coreia do Sul.

TVs LG

A LG também foi pioneira em muitos outros momentos desde o lançamento do VD-191. Em 1979, a empresa apresentou a primeira TV colorida e computadorizada, a CNP-804, com a capacidade de entrar em modo dormir e um relógio digital. É lógico que essas funcionalidades parecem piada diante dos recursos oferecidos pelas Smart TVs de hoje, mercado no qual a LG também foi pioneira depois de trazer o primeiro modelo Smart do Brasil. Mas tudo isso mostra o comprometimento com inovação e desenvolvimento que a empresa mantém até hoje.

Nos anos mais recentes, a LG também deixou claro que herdou o comprometimento com inovação e desenvolvimento de anos atrás. Em 2004, o 55LP10D foi considerado o primeiro televisor de 55 polegadas com resolução Full HD. Em 2010, foi a vez de o modelo 55/47LX9500 ser considerado a primeira TV Full LED com capacidade 3D. Já em 2013, o belíssimo 55EA9800 – que foi analisado pelo TecMundo – conquistou o título de primeiro modelo OLED com tela curva a chegar ao mercado. A LG ainda é a única que tem essa tecnologia na categoria, sendo considerada uma pioneira nesse segmento.

Agora, em uma nova fase de comprometimento com a inovação e o desenvolvimento, a LG traz uma linha completa de Smart TVs para agradar diferentes tipos de públicos. São diversos modelos para cada uma das séries e grande foco em algumas funcionalidades específicas.

Qual comprar?

Não é fácil escolher um novo produto quando não se tem domínio técnico sobre determinada área. É para isso que vão servir os parágrafos a seguir. O TecMundo vai ajudar os leitores a decidir a linha de Smart TVs da LG que se encaixa perfeitamente às suas necessidades.

A linha 2016 de Smart TVs da LG é dividida nas seguintes categorias: LG Smart TV, LG Smart TV WebOS, LG UHD TV 4K, LG SUPER UHD TV 4K e LG OLED TV.

1. LG Smart TV

LG Smart TV

A linha LG Smart TV é a mais prática de todas, pois oferece funcionalidades úteis para quem quer uma televisão com navegação simples e apps para diversão. Netflix, YouTube, Globo Play, filmes, jogos, programas de TV e uma infinidade de aplicativos estão disponíveis a qualquer hora nos modelos dessa série, os quais ainda contam com WiFi integrado.

Donos de uma Smart TV também contam com o melhor do futebol graças ao Esporte Interativo e o aplicativo gratuito EI Plus. Com esse app, é possível assistir a todos os jogos dos maiores clubes da Europa e acompanhar os grandes craques sem pagar nada pelo período de um ano.

Para quem?

Ideal para quem quer uma televisão prática, capaz de realizar atividades básicas, mas funcionais, como assistir à reprise de novelas, a um filme na Netflix ou a vídeos no YouTube.

2. LG Smart TV WebOS

LG Smart TV WebOS

Equipados com o sistema WebOS, os televisores dessa linha se destacam por garantir uma experiência leve e fluida. O WebOS é a evolução da Smart TV, sendo considerada a melhor plataforma Smart do mercado. Mais rápido e muito mais intuitivo, o WebOS entrega uma melhor experiência para o consumidor.

As TVs dessa linha também contam com WiFi integrado, navegação simples e apps para diversão, mas tudo empacotado com uma interface para quem quer experimentar o que há de melhor em sistemas operacionais para televisores. Em vez de um sistema pouco otimizado que oferece uma experiência negativa, o WebOS aprimora o uso da sua Smart TV, transformando os momentos em que você passa em frente à TV.

Para quem?

Ideal para quem busca a praticidade de uma LG Smart TV, mas se importa em estar antenado com a tecnologia e quer aproveitar o melhor dos sistemas operacionais para TVs.

3. LG UHD TV 4K

LG UHD TV 4K

Os modelos da linha LG UHD TV 4K representam o primeiro passo para as pessoas que estão aprendendo a apreciar de verdade os detalhes de uma imagem exibida na TV. Os televisores dessa série contam com HDR PRO, um novo método de captação de imagem com uma maior gama de cores para imagens surpreendentes, IPS 4K QUANTUM para mínimos detalhes em qualquer ângulo e plataforma WebOS.

Para quem?

Ideal para aqueles que começam a se importar com a qualidade de imagem e gostam de apreciar os detalhes das filmagens, assistindo a todos os detalhes de séries e filmes reproduzidos pela TV.

4. LG SUPER UHD TV 4K

LG SUPER UHD TV 4K

Os televisores da linha LG SUPER UHD TV 4K são o suprassumo para quem está procurando entretenimento televisivo. Os modelos contam com HDR Super com certificação Dolby Vision para obter imagens com alto contraste, brilho e fidelidade de cores, IPS 4K para mínimos detalhes em qualquer ângulo e a plataforma WebOS.

Para quem?

Ideal para as pessoas que se importam com qualidade de imagem, querem desfrutar do melhor em cada cena e pretendem investir para pagar por tudo isso.

5. LG OLED TV

LG OLED TV

Os modelos LG OLED TV possuem reprodução precisa das cores graças a tecnologia de pixels que se auto iluminam. Uma imersão sonora é proporcionada pela base Sound Bar com 2.2 canais com graves surpreendentes, desenvolvido em parceria com a harman/kardon.

O sistema WebOS 3.0, mais rápido e muito mais prático, vem com novas funções e uma experiência ainda melhor. O suporte ao HDR Dolby Vision garante imagens com mais brilho, contraste e detalhes através da calibração quadro a quadro.

Para quem?

Ideal para aqueles que se preocupam com fidelidade de cores, precisão na reprodução de todos os tons e querem tudo isso acompanhado de um sistema de som integrado e de qualidade.

O Modelo certo para você

Sim, a gente sabe que os televisores da LG são surpreendentes. Porém, se você está buscando uma experiência específica – ou mesmo se não faz ideia do que quer experimentar –, vai ter que se encaixar em uma das linhas para se sentir confortável. É por isso que estamos aqui: para ajudar você, leitor, a escolher o modelo certo para as suas necessidades.

  • Está à procura de uma Smart TV prática em que você possa aproveitar aplicativos, como Netflix e YouTube, para se divertir? Vá de LG Smart TV.
  • Se você busca a praticidade de uma Smart TV, mas se importa com a tecnologia a ponto de querer experimentar o que há de melhor em sistemas operacionais para TVs, a sua escolha é a LG Smart TV WebOS.
  • A procura por uma qualidade de imagem cada vez melhor começa a fazer parte de sua vida e você gostaria de ter acesso a tecnologias de aprimoramento da experiência? Vá de LG UHD TV 4K.
  • Mas se você é extremamente exigente com qualidade de imagem e quer aproveitar o que a tecnologia tem de melhor para oferecer, sem se importar com o preço, a sua escolha é a LG SUPER UHD TV 4K.
  • E se você se preocupa com fidelidade de cores, precisão na reprodução de todos os tons e quer aproveitar isso com um sistema de som integrado, escolha os modelos da LG OLED TV.

São diversos modelos para cada uma dessas linhas, variando o tamanho da tela, o tipo de display, a resolução, a capacidade smart e o suporte à tecnologia HDR. Portanto, é preciso sentar e avaliar muito bem as suas necessidades e cada uma dessas categorias. Afinal, um desses televisores vai servir perfeitamente para você.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.