Conheça o Lenovo Miix 320, tablet 2-em-1 que pode ser mostrado na MWC 2017

2 min de leitura
Imagem de: Conheça o Lenovo Miix 320, tablet 2-em-1 que pode ser mostrado na MWC 2017

Tudo indica que a Lenovo, seja por conta própria ou através de sua subsidiária Motorola, não vai economizar nos lançamentos durante o Mobile World Congress 2017. Rumores dizem que a gigante chinesa vai tanto revelar novos notebooks da família Yoga no evento realizado em Barcelona quanto oficializar a chegada do Moto G5 e do Moto G5 Plus. Um vazamento feito na última sexta-feira (10), no entanto, também coloca um 2-em-1 nessa lista de novidades: o Lenovo Miix 320.

Dando continuidade ao belo trabalho feito pela marca nessa categoria, o dispositivo parece seguir a fórmula de seus antecessores, oferecendo aos consumidores um tablet relativamente poderoso e que pode ser acoplado a um teclado destacável que também serve de dock ao gadget. As informações a respeito do aparelho vieram de Roland Quandt, editor do site WinFuture e famoso por trazer à tona esse tipo de novidade antes do tempo.

Você escolhe como quer usar o gadget

Desta vez, o serviço do jornalista alemão parece ter sido completo, já que o vazamento traz tanto fotos do equipamento quando detalhes sobre as suas configurações. Através das imagens publicadas por Quandt, é possível perceber que o design do brinquedinho com tela avantajada sofreu algumas mudanças pontuais que deixaram o seu visual bem mais charmoso – e moderno – que os integrantes anteriores da linha. Os alto-falantes, por exemplo, passaram para a parte inferior do display, reforçando o jeitão notebook do produto.

O Lenovo Miix 320 deve trazer 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento em sua versão mais parruda

O painel IPS de 10,1 polegadas tem tudo para oferecer uma visualização mais do que adequada para filmes e imagens – mantendo uma boa reprodução de cores – e pode chegar tanto na resolução de 1280x800 pixels quanto na Full HD (1920x1080 pixels). O motor por baixo do capô continua sendo o Intel Atom, desta vez com o modelo Z8350-X5 de quatro núcleos que pode chegar a até 1,92 GHz. Para complementar a performance, o Lenovo Miix 320 deve trazer 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento em sua versão mais parruda.

Precisa de conexões? Então toma!

Diferentemente de certos aparelhos da Apple, o novo 2-em-1 da Lenovo vai disponibilizar uma boa quantidade de opções de conectividade. WiFi Gigabit, Bluetooth 4.2, uma porta USB Tipo-C, saída micro HDMI, slot para cartão micro SD e uma duplas de entradas USB 2.0 devem garantir que você não tenha dores de cabeça ao acoplar acessórios ao gadget. Compatibilidade também não deve ser um problema, já que o dispositivo roda o Windows 10 Home. O preço dessa belezinha? Possivelmente a partir de US$ 230 (R$ 717).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.