Novo jogo da Zynga permitirá sexo virtual no Facebook

2 min de leitura
Imagem de: Novo jogo da Zynga permitirá sexo virtual no Facebook

(Fonte da imagem: Reprodução/CNET)

Se você acha que a Zynga se especializou em fazer jogos infantis, está na hora de rever seus conceitos. Ao que parece, o próximo título da desenvolvedora, The Ville, permitirá que os jogadores deixem que seus personagens façam sexo virtual.

O jogo social deve chegar ao Facebook nesta quarta-feira, mas já gera polêmica. A “releitura” de The Sims tem uma proposta um pouco mais realista no que diz respeito às interações sociais, o que faz com que tenhamos alguns relacionamentos um pouco mais picantes.

Segundo o produtor executivo da companhia, David Gray, isso acontece de forma gradual. As pessoas podem visitar sua casa e fortalecer laços de amizade até fazer com que essa relação evolua para algo mais romântico. No entanto, caso as coisas continuem nesse ritmo, você pode realmente “se dar bem”.

Mas como isso será apresentado na tela? De acordo com Gray, quando dois personagens estão prestes a fazer sexo, eles começam a tirar peças de roupas — porém, ele frisa que são apenas algumas e que não veremos ninguém pelado — e partem para a cama, que é coberta por pequenos corações que escondem os pombinhos apaixonados.

Um ponto curioso apontado pelo site CNET é que, apesar de o sexo virtual ser liberado, o mesmo não pode ser dito do casamento. Além disso, a relação sexual é feita com segurança, já que não nascerá nenhum bebê. Segundo a página, algumas instituições mais conservadoras dos Estados Unidos já começaram a criticar essas decisões.

(Fonte da imagem: Divulgação/Zynga)

O grande ponto é que The Ville não possui nenhuma restrição de idade, o que significa que menores de idade podem jogar sem qualquer tipo de aviso de que existe conteúdo impróprio para eles. De acordo com o produtor executivo, por ser um título para Facebook, a regulamentação fica por conta da rede social, que já possui sua própria política de classificaçãao indicativa.

Outro ponto que deve gerar discussões futuras está no fato de que The Ville vai além de ser uma simples versão de The Sims, já que também traz alguns recursos voltados para relacionamentos reais. Ao encontrar um personagem, por exemplo, você pode clicar nele para ter acesso ao perfil da pessoa física.

Em compensação, o vice-presidente sênior de desenvolvimento de produto da Zynga, Mark Skaggs, declarou que o novo game não se trata de um jogo para criar casais ou qualquer coisa do tipo. Segundo ele, The Ville é um jogo para que você crie a casa dos seus sonhos e convide seus amigos para visitá-la. Os relacionamentos e o sexo são apenas uma pequena parte desse universo.

Fonte: CNET

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.