Patente da Microsoft revela elmo futurista que parece o Virtual Boy

1 min de leitura
Imagem de: Patente da Microsoft revela elmo futurista que parece o Virtual Boy

Fonte da imagem: Reprodução/PatentBolt

Lembra-se do famigerado Virtual Boy, o bizarro aparelho que a Nintendo lançou nos anos 90 e que era preciso colocar um estranho capacete para visualizar o game? O equipamento não durou um ano no mercado, mas parece que deixou herdeiros, como descobriu o site PatentBolt.

Segundo a página, a Microsoft está desenvolvendo uma tecnologia semelhante à da falecida geringonça da “Big N” em que o usuário vê tudo a partir de óculos integrados ao elmo. É como se as lentes fossem pequenas telas que exibiriam a imagem desejada.

Ainda não se sabe exatamente qual a aplicação que a empresa pretende dar à novidade. O PatentBolt explica que se trata de dois projetos distintos, sendo o elmo um acessório exclusivo para o Xbox — ele não explica se é o 360 ou um possível 720 — e os óculos para outras formas de entretenimento, podendo ser usados em computadores, smartphones e outros dispositivos.

Fonte da imagem: Reprodução/PatentBolt

Seu funcionamento se assemelha muito à tecnologia de óculos-smartphones projetada pela Google — ou os óculos dos Saiyajins em Dragon Ball Z, se preferir —, que exibe informações a uma distância muito próxima do olho. Contudo, ao invés de usar a realidade aumenta, o elmo da Microsoft faz com que você visualize outro tipo de conteúdo, como cenas de um jogo, por exemplo.

Para contornar o problema de foco — afinal, como enxergar algo a poucos centímetros de seu rosto? —, a empresa criou uma distorção que faz com que a imagem pareça estar a pouco mais de meio metro de distância, permitindo que visualizemos a imagem com nitidez.

Agora a pergunta que fica é: você jogaria com um negócio desses na cabeça?

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.