Como sincronizar o iPhone a um computador

2 min de leitura
Imagem de: Como sincronizar o iPhone a um computador

Os dispositivos da Apple são conhecidos pela sua facilidade de uso em quase todos os apectos. Na hora do gerenciamento, todos os gadgets da empresa utilizam o mesmo programa para efetuar a sincronização com os computadores: o iTunes.

Com ele, você pode administrar toda a sua biblioteca de vídeos, fotos, músicas e aplicativos adquiridos na AppStore e sincronizar o conteúdo com o seu aparelho. Mesmo sendo uma tarefa descomplicada, ela pode ser um pouco confusa para quem tem menos experiência.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Vamos ensinar como você deve fazer sincronizar o seu iPhone ou outro dispositivo iOS com o seu computador em poucos minutos.

Pré-requisitos

iTunes

Faça você mesmo

A tela do iTunes pode parecer um pouco confusa, mas é só no início, pois todas as funções do programa são bem organizadas. Do lado esquerdo fica a biblioteca de mídia: todos os itens são configurados da mesma maneira. A lógica do iTunes é essa: primeiro você configura a sua biblioteca de mídia e aplicativos, depois conecta o dispositivo e sincroniza os dados.
 

Assim que você conecta o dispositivo no computador, ele aparece no menu do lado esquerdo, logo abaixo do item “Loja”. Se for um iPhone novo, ele exibirá automaticamente um guia passo a passo para a configuração inicial.

Caso seja um iPhone já configurado e você queira somente conectar ele ao computador, é preciso antes autorizar a máquina a reconhecer o aparelho. Para fazer isso, clique em “Loja”, no menu superior, e logo em seguida em “Autorizar este computador”. O iTunes irá pedir o seu usuário e senha cadastrados no iPhone. Basta preencher os campos e clicar em “Autorizar”.


Você pode transferir os itens da memória do gadget apenas depois de autorizar o computador. Para isso, clique em “Arquivo” e depois em “Transferir compras de (nome do dispositivo)”. Isso irá passar todos os aplicativos comprados no telefone diretamente para a biblioteca do seu iTunes.

Para sincronizar o aparelho com o computador e transferir as imagens, músicas e demais informações, selecione-o no menu do lado esquerdo; ele estará em “Dispositivos”.
 

Todas as informações do iPhone aparecem nessa tela. No centro, há um resumo mostrando o modelo conectado, a versão de firmware instalada e a memória disponível. Mais abaixo, no item “Versão”, você tem a opção de atualizar o sistema do seu gadget ou restaurar para os padrões de fábrica, caso deseje.

Na parte de cima da tela fica o menu de configurações para sincronização: é lá que você irá selecionar os itens que configurou previamente na biblioteca do iTunes. Por exemplo, para escolher os aplicativos que você quer enviar para o telefone, selecione “Aplicativos”. Uma lista com todos os apps disponíveis na biblioteca do iTunes é exibida. É preciso apenas selecionar os itens que você deseja. As demais configurações seguem o mesmo padrão: Músicas, Podcasts, Filmes, Livros etc.

Depois de selecionar tudo o que você deseja enviar para o aparelho, clique em “Sincronizar” e aguarde o processo finalizar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.