iPhone 7 pode não ter Smart Connector no fim das contas

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 7 pode não ter Smart Connector no fim das contas

Componentes e funções que dão certo em um dispositivo da Apple normalmente são adotados em seus sucessores — é o caso do Touch ID e do 3D Touch, por exemplo, que começaram em um iPhone e foram expandidos para outras gerações e para os iPads. Só que parece que isso não vai se repetir com o Smart Connector.

De acordo com uma informação do site japonês Mac Otakara, o iPhone 7 não vai aproveitar o Smart Connector que foi apresentado no iPad Pro e apareceu também no modelo menor do tablet. O componente, identificado por três pontos circulares na parte traseira do dispositivo e baseado em ímãs, transfere dados e energia entre dispositivos (no caso, um gadget e o teclado Smart Keyboard).

Uma foto de uma suposta carcaça traseira do iPhone 7 publicada há algum tempo trazia os três pontos na cor branca, assim como um esquema do aparelho que vazou no mês passado em uma revista japonesa. Entretanto, uma carcaça traseira divulgada em março já não exibia os componentes.

Note os conectores (três pontos brancos) na parte inferior do aparelho nesta imagem divulgada no mês passado

Duas possibilidades

Além disso, o mistério sobre a existência ou não da entrada de 3,5 mm para fones de ouvido permanece: rumores e vazamentos já indicam tanto que o espaço para o conector tradicional estará no aparelho quanto que ele será mesmo deixado de lado. Sua eliminação, se confirmada, fortalece a especulação sobre a aplicação do Smart Connector e até sobre uma possível impermeabilidade do aparelho.

Vale lembrar que a Apple produz vários protótipos durante o processo de pré-produção do iPhone 7 e pode fazer alterações. Alguns dos rumores ou vazamentos podem ser de uma versão anterior e já descartada.

O que você espera dos iPhones 7? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.