iPhone 5S: tudo o que você precisa saber sobre o novo smartphone da Apple

Aparelho ganhou novos recursos e trouxe os sistemas de 64 bits pela primeira vez ao mundo dos smartphones.

Depois de um ano de espera, a Apple revelou o sucessor do iPhone 5. Estamos falando do iPhone 5S, que chega ao mercado ainda neste ano e promete uma série de recursos novos para os consumidores. Com o aparelho, a Apple pretende continuar obtendo os bons resultados que conseguiu nos últimos anos, que levaram a empresa de Cupertino ao topo do mercado de portáteis.

Praticamente todos os rumores que vinham sendo cogitados para o aparelho foram confirmados — e isso vale desde os componentes de hardware até os novos elementos do design, que já vinham sendo cogitados há algum tempo. Está curioso para saber o que estará presente neste novo smartphone da Apple? Confira agora mesmo as novidades do modelo.

Especificações

Novidades no design

Em uma primeira análise, o iPhone 5S aparece com os mesmos traços presentes no iPhone 5. Porém, é possível ver algumas diferenças pequenas no novo aparelho. A mais visível está nas cores disponíveis: ouro, prata e “cinza espacial”, que são todas dotadas de traços metálicos — tanto nas estruturas principais quanto nas bordas e também ao redor do botão Home.

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Designers e engenheiros da Apple se uniram para criar métodos de compressão para um melhor aproveitamento das estruturas do smartphone. Isso tudo resultou na manutenção da espessura e do peso oferecidos pela versão anterior do aparelho: 7,6 milímetros e 112 gramas.

Novo processamento

O iPhone 5S vai contar com chip Apple A7, que utiliza arquitetura x64 — é primeira vez que um smartphone recebe um processador “desktop-class” em sua estrutura. Com ele, a empresa de Cupertino promete entregar velocidades até duas vezes maiores no processamento de informações comuns. Para gráficos, a melhoria por hardware também deve dobrar o desempenho conseguido no iPhone 5.

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Esse melhoramento ainda entra em consonância com os recursos de performance por software. Graças ao OpenGL ES 3.0, o iPhone 5S poderá oferecer gráficos e velocidade dignos de video games mais avançados. A empresa ainda promete melhores texturas e sombras, que podem ser percebidas até em superfícies líquidas criadas nos ambientes virtuais.

É válido dizer que, além do A7, também existe um coprocessador M7 em funcionamento no interior dos novos iPhones. Ele foi projetado para calcular dados de movimento e localização dos smartphones, como acelerômetro, giroscópio e bússola presentes no iPhone. Isso ainda deve garantir bons resultados no reconhecimento de utilização. A Apple afirma que o aparelho não vai buscar redes WiFi quando o usuário estiver de carro, por exemplo.

Câmera mais potente

Ao contrário de outras fabricantes de smartphones, a Apple não investe em quantidade de megapixels para o seu aparelho. A câmera do iPhone 5S vai chegar às lojas com resolução máxima de 8 MP, mas há muitos recursos de software e hardware que podem suprir as exigências dos consumidores.

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Para começar, existe um sensor 15% maior do que o presente na geração anterior, o que garante melhor abertura e pixels maiores — algo que oferece resultados interessantes para as fotografias. A nova câmera também traz um novo modo “Burst” para a captura contínua de imagens, permitindo até 10 fotos por segundo e análise individual para a escolha das que apresentam melhor qualidade.

Outra novidade interessante é o True Tone Flash. Trata-se de um sistema com dois flashes de LED, para emular luzes de diversos ambientes. Com isso, as fotografias capturadas não devem apresentar problemas de reflexo da luz dos flashes tradicionais. Segundo a fabricante são mais de mil combinações possíveis com as duas luzes.

O modo de filmagem também receberá novidades. A partir de agora, é possível gravar vídeos em câmera lenta, com até 120 frames por segundo. Isso acontece com a resolução máxima de 720p. Ainda é possível aplicar zoom de até três vezes nas filmagens, inclusive quando ela já está em andamento.

Touch ID: o sensor biométrico da Apple

Já pensou como seria poder desbloquear o seu smartphone apenas com um toque? No iPhone 5S isso será possível, graças ao sistema Touch ID de reconhecimento biométrico. Ele será somado ao botão Home que já é tradicional nos aparelhos portáteis da Apple, possuindo várias camadas para identificar a necessidade de ativação, reconhecimento de digitais e envio de informações ao processador.

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Além do desbloqueio das telas, o Touch ID também pode substituir a inserção de senhas em outros momentos, como a compra de conteúdos e aplicativos na iTunes Store ou na App Store. Vale dizer que isso funciona em 360 graus, por isso o Touch ID pode reconhecer os comandos no modo paisagem e também retrato.

.....

Essas são as principais novidades presentes nos novos smartphones da Apple. Você gostou de saber dos novos recursos? Lá nos Estados Unidos, os consumidores que quiserem adqurir o novo smartphone top de linha da Apple vão encontrar os seguintes preços:

Vale lembrar que o iPhone 5S entra em pré-venda nos Estados Unidos já na próxima sexta-feira (13 de setembro), começando a ser entregue uma semana depois. Ainda não há previsão para a chegada dele ao Brasil.


RECOMENDAMOS PARA VOCÊ


RELACIONADOS
COMENTÁRIOS
NOVAS
TOPO DA PÁGINAVER SITE COMPLETO