iPhone: como emular games do Super Nintendo [jailbreak]

O games do console mais famoso da Nintendo direto na tela do seu gadget.

O Jailbreak possibilita diversas modificações em seu dispositivo com iOS. Uma delas é a possibilidade de se instalar emuladores nos gadgets da Apple. Com este guia, você vai aprender a baixar o emulador e configurar a melhor forma de jogar seus games preferidos do Super Nintendo diretamente no seu aparelho.

Pré-requisitos

Antes de começar, é preciso que o seu aparelho seja “liberado” para a instalação de aplicativos não oficiais através do Jaibreak. Para aprender a fazer isso, acesse este artigo.

Faça você mesmo

Quando é feito o jailbreak nos iGadgets da Apple, é instalada uma segunda loja de aplicativos, semelhante à AppStore: trata-se da Cydia, onde podem ser encontrados diversos softwares “não oficiais” para iOS, ou seja, nenhum programa encontrado ali é certificado pela Apple e isso significa que eles podem prejudicar o funcionamento do seu aparelho. Portanto, prossiga com cuidado.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Assim que você abrir o Cydia, é preciso selecionar a busca e digitar o nome do emulador: Snes9x EX. Quando ele aparecer na lista, toque no nome dele, e a tela de instalação deve se abrir. Clique em “Install” e depois em “Confirm” para prosseguir com a configuração. Feito isso, o software será instalado no seu aparelho.

Dica: todos os aplicativos instalados através do Cydia não podem ser desinstalados da mesma maneira que os aplicativos copiados via AppStore. Para remover os programas, você deve acessar a loja novamente e, dentro do item “Manage”, removê-los.

Configurando o emulador

Depois de instalar o aplicativo, acesse o emulador. A tela inicial traz as funções principais do programa, como iniciar o jogo, salvar, carregar e a tela de opções, que permite configurações avançadas:

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Video: aqui você pode configurar o aspecto dos jogos, assim como alguns efeitos especiais para garantir mais fluidez na imagem caso algum game fique mais lento;

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Antes de iniciar o jogo, é preciso enviar os games para o emulador. Para saber como gerenciar e transferir arquivos para o seu dispositivo, clique no link abaixo.

Feito isso, basta selecionar a opção “Load Game”, encontrada na interface principal do emulador, e carregar o jogo desejado.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Os controles devem aparecer na tela automaticamente, caso você não possua um joystick instalado. Utilizando o aparelho em pé, a tela fica dividia em duas partes, sendo a de cima com o jogo e a de baixo com o controle.

Com a tela no sentido horizontal, o game passa a ocupar a tela inteira, contudo os comandos ficam sobre o jogo, como acontece em muitos games para iOS.


RECOMENDAMOS PARA VOCÊ


RELACIONADOS
COMENTÁRIOS
NOVAS
TOPO DA PÁGINAVER SITE COMPLETO