iPhone: como enviar iMessages

1 min de leitura
Imagem de: iPhone: como enviar iMessages

O iMessage é um recurso surgido com o iOS 5 que possibilita a troca de mensagens entre dispositivos da Apple e também com qualquer contato que você possua, bastando ter conexão com a internet para isso.

A verdade é que o iMessage pode passar despercebido para muitos donos de gadgets da Apple. Por isso, preparamos este tutorial que vai explicar como utilizar o serviço e esclarecer algumas dúvidas que você possa ter.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A proposta

Com o iMessage, você pode enviar mensagens de texto ilimitadas via Wi-Fi ou 3G a partir do seu iPad, iPhone, iPod touch e Mac (nesse caso, o programa se chama “Messages”) para qualquer pessoa que também tenha um desses gadgets.

É possível enviar textos, fotos, vídeos, localizações e contatos. Se o destinatário não tiver o iOS 5 ou quando há algum problema na rede, a mensagem é enviada como um SMS comum (e, neste caso, são cobradas as taxas normais das operadoras de telefonia).

Como configurar o iMessage

Para habilitar e configurar o serviço, vá em “Ajustes” e em “Mensagens”.

Ative o serviço e defina algumas configurações básicas, como os recibos de leitura. Também é possível determinar se o iMessage deve enviar um conteúdo como SMS quando o aplicativo estiver indisponível (não se esqueça de que, neste caso, são cobradas as taxas normais das operadoras).

Configure também outras definições, como Apple ID, contato para mensagens (telefone e email) e ID de chamador (ou seja, qual número de telefone ou endereço de email deve ser mostrado quando você envia uma mensagem pelo iMessage).

Como enviar mensagens

O procedimento para enviar uma iMessage é o mesmo para enviar um SMS comum. Você precisa apenas reparar em alguns detalhes do aparelho, como o botão “Enviar”, que será da cor azul, e a palavra “iMessage”, que aparecerá no campo de texto.

Para anexar uma imagem ou um vídeo à iMessage, toque no botão representado por uma câmera, ao lado do campo de texto. Você poderá tirar uma foto, fazer uma filmagem ou selecionar um arquivo existente na sua biblioteca para enviar.

.....

Esperamos ter ajudado você com mais um tutorial. Até a próxima leitura.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.