Google é a primeira companhia internacional a funcionar em Cuba

1 min de leitura
Imagem de: Google é a primeira companhia internacional a funcionar em Cuba

Em prol da internet, a Google se tornou a primeira companhia fora de Cuba a se "instalar" no país. A entrada da empresa foi possível após a abertura das relações diplomáticas realizada pelo ex-presidente norte-americano, Barack Obama, com o presidente cubano, Raúl Castro.

A entrada da Google foi negociada em dezembro de 2016

A chegada da Google em Cuba é voltada para melhorar a velocidade e a estabilidade de conexão da internet utilizada pelos cubanos. No caso, obviamente, foram instalados servidores que, por exemplo, melhoram a navegação no YouTube e outras plataformas da Gigante das Buscas.

A entrada da Google foi negociada em dezembro de 2016 pela ETECSA, agência de telecomunicações de Cuba. Essa ação é histórica, já que, por causa dela, a Google é a primeira companhia internacional a se instalar na ilha.

Hoje, a maioria dos cubanos acessa a internet via hotspots WiFi públicos — e, infelizmente, são apenas 240. Agora, a iniciativa da Cuba vai melhorar esse panorama ao "trazer internet" por meio de um cabo submarino interligado com a Venezuela.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.