Como desinstalar o Internet Explorer 9

1 min de leitura
Imagem de: Como desinstalar o Internet Explorer 9

Depois de muita expectativa chegou ao mercado a nova versão do navegador mais utilizado no mundo. O Internet Explorer 9 trouxe várias novidades – e muitas mudanças em relação aos lançamentos anteriores.

Com um visual totalmente modificado o programa foca em atacar duas grandes reclamações dos usuários: a interface poluída e, principalmente, a velocidade de navegação, considerada muito inferior à dos  seus concorrentes.

Mas  se o revigorado Internet Explorer 9 não fez a sua cabeça, e você ainda prefere os outros navegadores, ensinamos aqui como removê-lo completamente de seu computador.

Pré-requisitos

Rápido e simples

Apesar de ser um aplicativo novo, quando você realiza a instalação do Internet Explorer 9 percebe que ele não surge na tradicional tela de “Adicionar ou Remover Programas”. Isso acontece porque ele não é considerado como um novo aplicativo e sim, uma atualização para o Windows.

Para removê-lo, clique no botão Iniciar e acesse o Painel de Controle. Em seguida, entre na opção “Desinstalar um Programa”. Com a ferramenta aberta, acesse a opção “Exibir atualizações instaladas”.

Como desinstalar o Internet Explorer 9.

Então, busque pelo Internet Explorer 9 na lista apresentada e clique duas vezes sobre o aplicativo. Depois, é só confirmar que deseja desinstalá-lo.

Como desinstalar o Internet Explorer 9

Em seguida, o sistema pede que você reinicie a máquina para o processo ser totalmente completado. Pronto, programa removido! Até a próxima!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.