Instagram: como remover as notificações de vídeos ao vivo (Live Video)

1 min de leitura
Imagem de: Instagram: como remover as notificações de vídeos ao vivo (Live Video)

Desde que o Instagram começou a suportar a reprodução de vídeos ao vivo, o seu smartphone recebe dezenas de notificações irritantes que dizem: "Fulano iniciou um vídeo ao vivo. Assista antes que termine!". Se você não aguenta mais jogar fora esses lembretes, temos uma boa notícia: você está no lugar certo.

São apenas três passos para uma vida de tranquilidade. Depois disso, você nunca mais precisará ficar jogando as notificações para a direita. Vale lembrar que, a área que vamos acessar no Instagram, também é recheada de outras configurações — então você pode fuçar por lá para encontrar outras facilidades.

  • Este tutorial foi realizado em um aparelho com sistema Android; no iOS, basta seguir os mesmos passos

Primeiro, você precisa ir até o seu perfil no Instagram. Por lá, toque nos três pontos que ficam verticais no canto direito superior da tela para acessar o menu de configurações

Configurações

Agora que você está no menu, role a página até encontrar o tópico "Notificações Push", em Configurações. Toque em "Notificações Push"

"Notificações Push"

Novamente, você precisa rolar a página. Faça isso até encontrar o tópico "Vídeos ao vivo". Nele, existem duas áreas para você selecionar: "Desativado" e "Ativado". Note que há um check azul ao lado do Ativado. Agora, toque em Desativado para colocar o check azul no tópico, como indicado na imagem.

Check azul em desativado

Pronto! Agora pode ir até o Instagram do TecMundo (@tec_mundo) para agradecer por esta mãozinha.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.