Crie montagens com suas fotos favoritas sem precisar instalar nada

3 min de leitura
Imagem de: Crie montagens com suas fotos favoritas sem precisar instalar nada

Todo mundo um dia já deve ter tentado ou sentido vontade de tentar fazer uma montagem de fotos. Seja porque algum amigo fez uma legal e publicou no Orkut, ou porque acha legal brincar com fotos.

A verdade é que podemos usar desde os programas mais simples – como o Paint – até os mais complexos – como o Photoshop – e temos grandes chances de conseguirmos bom resultados, afinal não é tão difícil fazer uma montagem legal.

Mas a graça é que você pode fazer isso sem programa algum, com a ajuda de um serviço online simples, fácil de usar e o melhor, de graça. Estamos falando do Photovisi. Com ele você precisa apenas escolher o modelo e as imagens, que ele faz o arranjo para você. Depois é só arrumar as “pontas soltas” e baixar o resultado.

Escolhendo o modelo e as fotos

Ao clicar no link acima e entrar no Photovisi.com você deve clicar em “Click Here to Start!” para começar a fazer sua montagem. Você é levado diretamente ao primeiro dos três passos do assistente: “Select Template” (Escolha o modelo).

Escolha o modelo

Há vinte modelos possíveis para serem selecionados. A sua montagem terá o formato do que você escolher. Para este tutorial o Baixaki escolheu o modelo destacado em vermelho. Clique no que mais lhe agradar e siga adiante.

O próximo passo é escolher as fotos. Cada modelo permite uma determinada quantidade máxima de imagens que pode ser inserida. O do nosso exemplo suporta 30 delas, mas alguns suportam menos, podendo chegar a um limite de 2.

Adicionar itensDica: para inserir imagens mais facilmente, separe as fotos que você quer em apenas uma pasta no PC. Dessa forma você adiciona todas de uma vez economizando bastante tempo.

Clique em “Add Item” para selecionar as fotos a serem adicionadas e depois em “Photos from Computer” (Fotos do computador). Se você as separou em uma única pasta, arraste o mouse para escolher todas e clique em “Abrir”.

Lapidando o trabalho

As fotos estão lá, seguindo o modelo que você escolheu, mas provavelmente o resultado ainda não está bonito. Isso porque o programa dispõe as imagens aleatoriamente, tanto em localização quanto em tamanho. Agora cabe a você a tarefa de retocar o serviço.

Para mover as imagens você só precisa clicar em cima delas e arrastar para o local desejado. As pequenas bolinhas pretas em volta servem para alterar o tamanho e a bolinha superior rotaciona a imagem. Para que uma imagem se sobreponha a todas as outras, clique duas vezes sobre ela.

Edite cada imagem separadamente

Se você achar que alguma das imagens ocupa muito espaço, você pode cortá-la e só deixar a parte que interessa. Para fazer isso, selecione-a e clique em “Crop” (Cortar). Se mesmo assim não der, delete-a clicando em “Delete”.

Por fim, se as suas fotos não são o suficiente para cobrir toda a tela, adicione uma imagem ou cor de fundo clicando em “Add background photo” ou “Background color” respectivamente. Agora o trabalho está pronto. Clique em “Save” para recolher os frutos.

Aplicações

Após clicar em “Save”, você deve escolher entre duas opções de resolução para baixar o arquivo: “1024x768” e “1600x1200”. Ambas são boas e a sua escolha vai depender muito das aplicações nas quais você espera utilizar a montagem, mas lembre-se de que no canto de todas as imagens vai a marca d’água do Photovisi.com.

Selecione a resolução

Se você quiser usar a criação final como papel de parede, por exemplo, escolha de acordo com a resolução do seu PC. Para publicar na internet, em redes, como o Orkut, prefira a resolução menor, pois esta reduz o espaço ocupado pela imagem. E se o seu plano é imprimir a imagem, ou mandar fazer alguma espécie de quadro para presentear alguém, prefira a resolução mais alta. Confira abaixo a montagem feita pelo Baixaki com o tema Música.

Montagem do Baixaki

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.