Aprenda a aplicar uma tatuagem em suas fotos!

6 min de leitura
Imagem de: Aprenda a aplicar uma tatuagem em suas fotos!

Decidir fazer uma tatuagem é algo muito mais complexo do que pode parecer. Não é só escolher um desenho qualquer e um lugar no corpo que pretende marcar, pois envolve algo que vai ficar com você pelo resto da vida.

Claro que já existem tratamentos a laser que podem fazer a remoção. Mas, além de caros e complicados, não são todos os desenhos e cores que desaparecem, e a melhor solução acaba sendo cobrir com outra tatuagem para evitar cicatrizes e marcas.

Além dessas questões, sempre temos que pensar no tatuador: conhecer o trabalho dele, seus desenhos, estúdio e método de trabalho. Com tantos aspectos importantes, só vale a pena enfrentar a agulha quando se tem absoluta certeza do que quer fazer.

O TatMash é um site que, de modo simples e rápido, ajuda você a ter uma ideia de como a tatuagem vai ficar no seu corpo. Basta escolher um desenho e aplicá-lo a uma foto para ver se sua tatuagem vai ficar realmente legal. Para ajudá-lo, criamos este tutorial, ensinando passo a passo a utilizar o serviço do TatMash.

Pré-requisitos

  • Conexão com internet.
  • Acessar o TatMash, clicando no botão abaixo.

TatMash

  • Uma foto da parte do corpo que pretende tatuar - arquivo ou online - ou webcam instalada para captar a imagem.
  • Escolha um desenho que deseja tatuar ou uma categoria de imagens para procurar por um no site.

Detalhes importantes!

Escolha o desenho e uma foto do local do corpo que pretende tatuar. É possível utilizar uma foto do seu computador ou uma que já esteja hospedada na internet. Você também pode tirar a foto na hora, através da webcam. Então, certifique-se de que ela está devidamente instalada e pronta para ser utilizada.

Escolha também o local onde deseja inserir o desenho. Para um resultado mais eficiente, fotografe em um ângulo frontal. O site não adapta o desenho a curvas do corpo, portanto, quanto mais plano o local, melhor.

A imagem não pode ser muito pequena. Prefira uma que mostre a parte do corpo de uma distância média – se for muito perto, você não tem uma ideia geral do resultado e, se for muito longe, o desenho fica pequeno e difícil de visualizar e aplicar.

Hora de tatuar!
Primeiro passo: escolha um desenho

É possível escolher uma imagem do site ou fazer upload de um desenho. O TatMash oferece 57 categorias diferentes. Caso não tenha um desenho no computador, clique em “Get Started” – botão verde – e siga para o passo três.

Get Started

Para adicionar uma imagem que já está no computador, vamos ao segundo passo.

Segundo passo: adicione seu desenho ao site

Upload your designSe você já tem um arquivo no seu computador com o desenho que deseja tatuar, clique em “Upload your design” – coração vermelho no canto superior direito do site. Para um bom resultado, a imagem deve ter um fundo branco e boa resolução.


Adicione um título ao seu desenho (1), e em seguida faça uma breve descrição (2) – aqui é possível colocar a autoria da imagem: se você desenhou, coloque seu nome. Adicione também tags (3) para que as pessoas possam encontrar o desenho ao fazer buscas específicas.

É necessário escolher em qual categoria (4) a imagem se encaixa e se ela é colorida ou preta e branca (5). Você pode indicar para qual pare do corpo ela é mais apropriada (6): “Any”, para qualquer parte, ou então selecione braço, pé, pescoço, costas (parte inferior), costas (parte superior) ou pulso. Por fim, faça a verificação (7), colocando as letras da imagem na caixa de texto.

Faça upload do seu desenho.

Na próxima tela, clique em “Browse” para procurar o arquivo no seu computador. Em seguida, clique em “Upload”. Rapidamente seu desenho é inserido no site. Mas atenção: dessa forma ele está disponível para que qualquer um também faça o teste com a imagem.

Faça upload do seu desenho.

Final do processo.Para continuar, clique em “here” na próxima tela e passe ao quarto passo.


Terceiro passo: escolha uma imagem do site

Caso não tenha um desenho definido, você já clicou “Get started” e então foi redirecionado para as categorias de imagens. Navegue por todas elas até encontrar o desenho que preferir.

Categorias e imagens.

Lembre-se de que desenhos muito pequenos ou muito detalhados não têm um resultado muito bom, nem para aplicar na imagem e muito menos na tatuagem de verdade. Se você deseja algo com muitos detalhes, deve optar por uma tatuagem grande, pois a tendência é que, com o tempo, por conta da elasticidade natural da pele, o traço “estoure”, ou seja, fique mais largo.

Quando finalmente encontrar um desenho, clique em “Try on this Tattoo” (Experimente esta tatuagem).

Experimentar um desenho.

Quarto passo: adicione uma foto da parte do corpo que deseja tatuar

Depois que o desenho está escolhido – através do site ou upload – você precisa escolher uma foto sua, do local da tatuagem. São três opções: “Image upload” (1), para escolher um arquivo  que esteja no computador; “Webcam upload” (2), para tirar uma foto com webcam na hora e “URL upload” (3), para escolher uma imagem que já está online.

SnapshotAo optar pela captação da imagem via webcam, certifique-se de que o aplicativo da câmera está fechado, caso contrário, o site não pode acessá-la. Para fotografar, posicione-se na frente da câmera e clique em “Snapshot”.

Se optar por uma imagem que já está na internet, cole o link dela na caixa de texto. Para obtê-lo, clique com o botão direito sobre a imagem e acesse as propriedades. Copie o link que estiver lá, clique em “Download” e a imagem aparece imediatamente.

Adicionar imagem da web.

Quinto passo: aplique a imagem

Ao fazer upload de sua foto, o desenho da tatuagem escolhido já aparece sobre a sua foto. Perceba que ele está mais opaco do que o desenho original, para ficar mais perto de um resultado verdadeiro.

Aplicando a imagem.

Clicando em “Previous” (flecha para a esquerda), você pode voltar e escolher outro desenho. As flechas para baixo auxiliam a composição, fazendo ou desfazendo ações. As lupas podem ser utilizadas para aumentar ou diminuir o desenho, mas também é possível fazer isso clicando diretamente sobre a borda da tatuagem.

O próximo ícone – uma ferramenta – é acionado para adicionar ou remover a borda em volta do desenho. Com ela lá é mais fácil aumentar e diminuir, mas sem ela, melhor de visualizar o resultado. Em “Ink Sharpness” você altera a nitidez da tatuagem. Se ficar em 100% a imagem fica mais visível, mas não tão real. É legal colocar o indicador da barra entre 90 e 95% para que fique mais semelhante à foto de uma tatuagem.

Diferença entre a nitidez das imagens.

Não há como alterar as proporções do desenho – esticar ou alargar – mas você pode girá-lo para que ele fique adequado ao corpo e à foto.

Gire a imagem para  adaptá-la ao corpo.


Sexto passo: salve a imagem

Duas opções de  compartilhamento.Para salvar este teste de uma nova tatuagem, clique no último ícone – um disquete. Agora, você é redirecionado para uma página de compartilhamento. É possível salvar a foto clicando com o botão direito sobre ela (“Salvar imagem como...”) ou postá-la em redes sociais.

Agora, você tem duas opções. Clicando em “Share your tattoo” (Compartilhe sua tatuagem), é possível postar a imagem em sites como Facebook, Orkut e Twitter.

Compartilhe a imagem em redes sociais.

São até 28 redes sociais diferentes. Clique sobre aquela que deseja e uma janela se abre para que você faça login. A tatuagem é postada nas suas atualizações, com um link para o TatMash. Também é possível utilizar o código embed – para postar em blogs – ou o link direto da imagem.

Copie e cole o  código em seu blog, ou envie o link para seus amigos!


A segunda opção do site (2), “Let your Friends Vote” (Deixe que seus amigos votem) é aquela gerada pelo link que aparece quando você compartilha a imagem. Nesta parte, seus amigos podem opinar se sua tatuagem ficou boa ou não.

Deixe que seus amigos opinem sobre sua

Pronto! Agora mostre sua “nova” tatuagem para seus amigos, peça opiniões e teste à vontade com o TatMash, para chegar ao estúdio do tatuador certo do que quer fazer, ou apenas para matar a curiosidade e ver como você ficaria com uma super tatuagem!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.