Como fritar ovo sem usar fogo [Iberê]

Frite um ovo sem precisar de nenhuma fonte de calor. Duvida? Então confira mais uma experiência muito legal.

Geralmente, precisamos de óleo quente para fritar um ovo. Mas agora veremos que isso não é sempre assim. Com a ajuda de Iberê Thenório, vamos aprender a fritar os ovos de galinha sem qualquer fonte de calor. Exatamente: sem fogão, fogueira ou fogareiro, apenas substâncias em temperatura ambiente.

Materiais necessários

Como fazer

Realizar esse processo é uma tarefa muito simples. Tudo o que você precisa fazer é quebrar o ovo e colocar a clara e a gema na frigideira. Depois, despeje o álcool etílico sobre o ovo e veja-o sendo frito bem na frente de seus olhos. Infelizmente, ele não pode ser consumido, porque o álcool etílico pode causar certos “desconfortos intestinais”.

Para quem está se perguntando os motivos que levam o ovo a fritar, aí vai a explicação: a fritura faz com que as proteínas da clara sejam desnaturadas, deixando-a totalmente branca. A aplicação de álcool etílico faz o mesmo com o material – ele desnatura as proteínas.

.....

Não custa dizer novamente: os ovos fritos dessa maneira não devem ser ingeridos, pois o álcool é prejudicial à saúde. Mesmo sendo álcool etílico, não é o mesmo encontrado em bebidas alcoólicas.


RECOMENDAMOS PARA VOCÊ


RELACIONADOS
COMENTÁRIOS
NOVAS
TOPO DA PÁGINAVER SITE COMPLETO