Granada de bicarbonato de sódio com vinagre [Iberê]

Divirta seus amigos com uma granada fácil de ser feita e que não oferece riscos à saúde de ninguém.

Você já aprendeu a fazer revólveres e agora vai aprender a criar granadas. Calma, o Tecmundo não está incentivando a violência, são apenas as incríveis experiências de Iberê Thenório. Neste vídeo, ele nos ensina a criar pequenas bombas com tubos plásticos e vinagre. Os materiais podem ser encontrados aí mesmo, na sua casa.

Materiais necessários

Como fazer

Dentro do tubo de filme de máquina fotográfica (ou qualquer outro pote parecido, que conte com tampa de encaixar – não pode ser de rosquear), coloque vinagre suficiente para encher até a metade. Depois, aplique uma colher de bicarbonato de sódio dentro da tampinha de álcool (que ainda está fora do tubo).

Por fim, coloque a tampa de álcool com bicarbonato dentro do tubo, fazendo com que ela boie no vinagre. Na hora em que quiser que a granada entre em ação, basta virar o tubinho, deixando-o de ponta-cabeça.

Por que isso acontece?

O bicarbonato de sódio, ao entrar em contato com o vinagre, realiza uma liberação de gás carbônico. Por não tem para onde se expandir, o gás força o potinho a se abrir, causando a impressão de que ele está explodindo.

.....

A parte mais legal desta granada é o fato de ela não oferecer riscos para ninguém. Como Iberê Thenório mostra no vídeo, a força com que o material é disparado não é suficiente para machucar. Mesmo assim, você deve tomar cuidado para que o tubinho e o vinagre não acertem seus olhos.


RECOMENDAMOS PARA VOCÊ


RELACIONADOS
COMENTÁRIOS
NOVAS
TOPO DA PÁGINAVER SITE COMPLETO