Celular “apertável” da HTC já tem data de lançamento marcada

1 min de leitura
Imagem de: Celular “apertável” da HTC já tem data de lançamento marcada

Confirmando uma série de rumores sobre seu próximo dispositivo mobile, a HTC revelou através de sua conta oficial no Twitter que o próximo celular a ser lançado pela empresa vai ser o U – ainda com o codinome Ocean –, disponível a partir de 16 de maio, e vai ser um aparelho “apertável” (squeezable), como afirmaram em um curtíssimo vídeo de apresentação.

Mas o que isso significa? Não se trata de um smartphone de borracha, nem nada parecido. Essa informação indica que o HTC U vai trazer bordas laterais com sensores e o usuário vai poder comandar recursos do celular tocando, deslizando sobre ou apertando as molduras do dispositivo.

No lugar certo

Dessa maneira, vai ser possível rolar por listas ou páginas deslizando o dedo na borda do aparelho, selecionar funções e recursos sem tocar na tela propriamente dita. Isso pode, a princípio, facilitar bastante o uso dos smartphones, visto que a “pegada” no aparelho sempre envolve as bordas laterais, o que faz com que o usuário já esteja com a mão sobre essa área sensível ao toque, bastante apenas interagir com ela para realizar comandos específicos.

Sem dúvida é um degrau interessante no aprimoramento do uso de smartphones que pode ampliar o leque de possibilidades que os aparelhos fornecem

Se a moda vai pegar e isso vai se tornar um recurso presente em todos os dispositivos a partir de seu lançamento, ainda é muito cedo para dizer, mas sem dúvida é um degrau interessante no aprimoramento do uso de smartphones que pode ampliar o leque de possibilidades que os aparelhos fornecem.

Apesar de ainda não ter revelado suas especificações oficialmente, vazamentos indicam um smartphone com tela de 5,5 polegadas QHD, processador Snapdragon 835 da Qualcomm, 4 GB ou 6 GB de memória RAM e armazenamento interno de 64 GB ou 128 GB. A câmera traseira deve possuir 12 megapixels e a frontal 16 MP. A bateria deve vir com 3 mil mAh.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.