Feliz Dia do Orgulho Nerd! Veja 20 itens geeks para comprar nesta data

9 min de leitura
Imagem de: Feliz Dia do Orgulho Nerd! Veja 20 itens geeks para comprar nesta data

Também conhecido como o Dia da Toalha, o Dia do Orgulho Nerd é uma data que contempla grande parte dos nossos leitores – e quase 100% da nossa redação. O dia 25 de maio foi escolhido ao acaso em 2006 para começar a celebrar e comemorar o orgulho geek, data que coincide com a estreia do primeiro filme de Star Wars, lançado em 25 de maio de 1977, completando incríveis 40 anos hoje.

Apesar de ser uma data batida para muita gente, não é difícil ver algumas postagens de Facebook ou Instagram por aí. Por não termos uma cultura muito amadurecida no assunto, não há convenções ou eventos grandes para comemorar as nossas paixões e hobbies, mas isso não quer dizer que você não pode aproveitar as promoções e itens legais que aparecem na internet no dia 25.

Selecionamos 20 itens, mas dê uma olhada no fim, pois há algumas dicas de compras

Por conta disso, nós do TecMundo decidimos fazer uma matéria para comemorar o Dia do Orgulho Nerd da forma que mais conhecemos e gostamos: gastando. Gastando muito. Afinal, se você é um nerd de carteirinha como a gente, certamente deve gostar bastante de colecionar livros, HQs, mangás, jogos, bonecos e tudo o que tem direito do universo geek. Então bora conferir 20 itens legais para comprar nessa data especial!

1 – Fragmentos do Horror, de Ito Junji (mangá)

Vamos começar por um item bem especial e atípico. Se você é fã da cultura oriental, temos um prato cheio; caso não seja, mas goste de um terror desenvolvido com maestria, essa é a chance de experimentar um dos mangás mais estranhos, bizarros e assustadores que existem por aí. Afinal, não é fácil espantar em figuras estáticas e previsíveis em páginas amarelas, mas o mestre Ito Junji consegue fazer isso de letra.

Trata-se de um compilado de pequenas histórias que mexem com o fantasioso, o macabro e o perturbador. Apesar de curtas, os capítulos contam com o imaginário do autor em criar cenas que causam desconforto ao leitor, algo que possivelmente ninguém mais conseguiu fazer em páginas inanimadas. Apesar de estar em pré-venda, você pode conferir neste link um valor bem bacana.

Para comprar, clique aqui!

Ito Junji, o mestre do horror

2 – Akira (mangá)

Você provavelmente deve conhecer essa obra por conta do filme homônimo de 1988, mas Akira é, na verdade, um mangá. Caso já tenha assistido ao longa-metragem de animação, vai uma dica: a obra impressa é muito mais comprida que o conteúdo animado e há uma história incrivelmente grande além do ponto que o filme acaba. O mangá demorou anos para vir ao Brasil, mas finalmente ele está chegando e você pode conferir aqui onde comprar por um preção.

Para comprar, clique aqui!

Akira

3 – Funko Darth Vader

Há quem discorde, mas não tem como: a linha Funko é uma das melhores maneiras de colecionar bonequinhos das suas franquias prediletas. Baratos, bonitinhos e fáceis de guardar, eles são ideiais para a cabeceira da cama ou para a mesa do trabalho. Por conta da data, separamos uma edição do nosso herói mais querido de todos os tempos: Darth Vader.

Para comprar, clique aqui!

Funko de Darth Vader

4 – BB-8 de controle remoto

Quando “Star Wars VII: O Despertar da Força” foi lançado, os fãs deliraram com o novo robô da série, o BB-8. Ele pode não substituir o nosso querido e amado R2-D2, mas certamente esse brinquedo de controle remoto é para atiçar a vontade de compra de todo mundo. O brinquedo chegou por um preço bem salgado no começo do ano passado, mas já é possível encontrar valores melhores.

Para comprar, clique aqui!

5 – Blu-ray Steelbook de Logan

"Logan" foi um dos melhores filmes de 2017 (até agora, na verdade) e uma das melhores obras-primas do mundo dos super-heróis. O longa-metragem foi lançado em Blu-ray e há uma versão especial que traz dois discos em um steelbook com uma arte lindíssima, desenhada inteiramente por Steve McNiven, o artista por trás de “Velho Logan”.

Para comprar, clique aqui!

Steelbok de "Logan"

6 – Duna (livro)

Esse livro traz uma trama que se passa em um futuro bem distante, no qual uma sociedade feudal interestelar no qual famílias nobres controlam diferentes planetas, briga pelo controle de uma substância rara localizada em Arrakis, um mundo desértico. A sinopse de “Duna” pode não empolgar, mas a obra é considerada por muitos uma das melhores narrativas de ficção científica, que traz elementos políticos, religiosos e muitos outros à mesa.

Para comprar, clique aqui!

Duna é um dos livros mais consagrados de ficção científica

7 – Kindle

Se fôssemos separar todos os livros ideais para o universo geek, teríamos uma lista infinita por aqui. E tem algo melhor do que um Kindle para armazenar todas as suas obras? O dispositivo da Amazon é um dos mais bem cotados para ler em telas de e-ink, que são bem parecidas com papel e não cansam a vista.

Para comprar, clique aqui!

Kindle

8 – Camiseta de “Donnie Darko”

Em todos esses anos, “Donnie Darko” se provou um cult da era contemporânea. O filme não teve grande destaque na época que foi lançado, mas conforme o tempo passou ele se tornou um longa-metragem com cara underground, mesmo que contasse com elenco de peso. Hoje, ele é clamado como um dos filmes mais enigmáticos e emblemáticos da década de 2000, com diversas cenas e frases marcantes, que são ideais para camisetas, como a representada abaixo.

Para comprar, clique aqui!

Camiseta de Donnie Darko

9 – Deuses Americanos (livro)

Considerado por muitos como uma das melhores obras de Neil Gaiman, “Deuses Americanos” contrasta entidades religiosas primordiais com personificações de cultos modernos, como a TV. Não vamos revelar muito do enredo para não dar spoilers, mas a obra está cada vez mais famosa por conta da série homônima que está saindo semanalmente.

Para comprar, clique aqui! 

Deuses Americanos, de Neil Gaiman

10 – Cavaleiro das Trevas (HQ)

Quando o assunto é “história em quadrinho icônica”, há centenas de opções, já que as editoras já têm mais de oitenta anos de publicações, mas optamos por essa obra-prima de Frank Miller, lançada em 1986, mas que é referência até hoje. O Batman é um dos heróis com maior apelo nos dias de hoje e a perspectiva diferenciada que o herói recebe na HQ é sem igual. Capa dura, mais de 500 páginas e um arco enorme, é uma compra indispensável para qualquer um.

Para comprar, clique aqui! 

O Cavaleiro das Trevas

11 – Sandman Vol.1 (HQ)

Neil Gailman acerta outra vez em uma das histórias em quadrinhos mais bem cotadas da história. A trama acompanha as desventuras de Morpheus (também conhecido como Sonho ou Sandman), um dos seres conhecidos como Eternos, enquanto ele deve lidar com anjos, demônios, deuses e até super-heróis, como Batman, Constantine e Monstro do Pântano.

Para comprar, clique aqui!

Sandman

12 – Almofada de Star Wars

Para quem gosta de ter uma decoração nerd em casa, luminárias, quadros, pôsteres e almofadas são legais para ilustrar e dar um tom mais descontraído ao ambiente. A nossa sugestão é essa almofada do Mestre Yoda, mas você pode explorar e encontrar diversos outros produtos que siga essa linha.

Para comprar, clique aqui! 

Almofada do Mestre Yoda

13 – Máscara do Kylo Ren

Qual a utilidade dessa máscara? Nenhuma. Dá para sair na rua assim? Dá e é um dos nossos sonhos, mas também não será um item corriqueiro. Por mais inútil que seja, máscaras do Star Wars sempre são legais de colecionar e acabam quebrando um galho em festas de Halloween. Além disso, os modificadores de voz e os efeitos especiais são charmes à parte.

Para comprar, clique aqui!

Máscara de Kylo Ren

14 – Luminária do Darth Vader

Lembra do que falamos das almofadas do Yoda? Que tal uma luminária estilosa do Darth Vader? A lista está cheia de produtos de Star Wars, mas a franquia merece. Afinal, é a data de 40 anos de existência da série. Sem contar que é um item bem interessante, não?

Para comprar, clique aqui!

Luminária de Darth Vader

15 – Artbook de Dark Souls II

Não há uma regra que todo nerd é viciado em jogos, mas certamente todo nerd conhece e gosta pelo menos o mínimo de um bom e velho video game. Dark Souls é uma franquia muito conhecida e consagrada, mas não tem muitas mídias além dos games. Portanto, colocamos na lista esse incrível artbook do título, e pode confiar: se você gosta da parte artística dos jogos, esse livro é compra certa.

Para comprar, clique aqui!

Artbook de Dark Souls 2

16 – Guia do Mochileiro das Galáxias (coleção completa)

Não tem como faltar uma das obras que mais contribuem para o Dia do Orgulho Geek, não é mesmo? Douglas Adam escreveu uma série incrível bem cômica que é indispensável para qualquer geek. Portanto, trazemos a coleção completa por um preço de banana, ideal para nunca leu nenhuma obra do autor. Portanto, pegue a sua toalha e bora ler o “Gui do Mochileiro das Galáxias”.

Para comprar, clique aqui!

Guia do Mochileiro das Galáxias

17 – Livro de RPG – Dragon Age

A EA criou Dragon Age como uma ideia fresca e a franquia se tornou bem querida pelos fãs de fantasia medieval. Por conta disso, a série foi expandida para o RPG de mesa e o Brasil ganhou recentemente o primeiro livro para mestrar aventuras da série.

Para comprar, clique aqui!

Livro de RPG de Dragon Age

18 – Cloth Myth de Mu de Áries

Se você é fã da nostálgica série shounen, certamente se encanta com as armaduras e designs do anime. Por conta disso, a série de action figures Cloth Myth são invejáveis e desejáveis para qualquer fanático por Cavaleiros do Zodíaco. Separamos o Mu de Áries em sua versão Soul of Gold, mas a linha Cloth Myth tem praticamente todas as versões de quase todos os cavaleiros. O preço é meio salgado, mas a armadura pode ser montada à parte e mais de 90% das peças são feitas de metal, o que acaba justificando a compra.

Para comprar, clique aqui!

Mu de Áries na versão Soul of Gold

19 – Game of Thrones 1ª a 6ª temporada

A série Game of Thrones é mais renomada por conta dos livros, mas a HBO popularizou tanto a obra que ela é conhecida mais por conta da série do que por conta do conteúdo escrito e publicado. Se você é fã, esse box é um prato cheio: tudo que existe até hoje, da 1ªa 6ª temporada em um único lugar. Interessante, não?

Para comprar, clique aqui!

Box de Game of Thrones ilustrativo

20 – Zombicide (boardgame)

Há muitos e muitos jogos de tabuleiro no Brasil atualmente, mas optamos por colocar o Zombicide, um dos mais legais, fáceis e impressionantes do mercado. O preço é um pouco alto, mas a caixa é recheada de bonecos, fichas e um mapa bem interessante para jogar em galera. Sério, vale muito a pena dar uma chance.

Para comprar, clique aqui!

Zombicide

Bônus

Quer algo diferente do eixo DC e Marvel dos quadrinhos? a Dynamite é uma editora bem legal que tem algumas HQs interessantes, como é o caso de "Kirby: Genesis", que traz um compilado de obras de Jack Kirby, e "Besouro Verde". De vez em quando, é muito bom sair um pouco da casinha e explorar algumas opções diferentes.

Para comprar, clique aqui ou aqui!

HQs da Dynamite

Dicas de compras para o Dia do Orgulho Geek

Apesar de termos realizado uma seleção aqui, ela é um geralzão do que podemos encontrar em diversos varejistas online. Por causa disso, deixaremos algumas dicas. Todos os maiorais de vendas na internet, como Submarino, Americanas, Saraiva e diversos outros estão com promoções bem interessantes que podem ser vistas logo no site principal, que direciona até uma página especial para os geeks de plantão.

Todas as grandes lojas têm promoções e a Amazon está com ótimos desconto e um esquema de comprar 4 e pagar 3

Outra dica valiosa é da Amazon, uma das maiores lojas de livros, HQs e mangás da atualidade. Especialmente hoje, na compra de quatro itens, o produto mais barato sai de graça. Ou seja, é uma oportunidade ideal para comprar coisas caras com os amigos e ganhar um desconto ainda maior do que a loja já está oferecendo, que chega a até 70% em alguns itens.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.