Série 700 da NVIDIA pode ser lançada em maio, apontam rumores

1 min de leitura
Imagem de: Série 700 da NVIDIA pode ser lançada em maio, apontam rumores

(Fonte da imagem: Reprodução/WCCF Tech)

Caso você esteja planejando comprar um PC para games, pode ser uma boa ideia esperar até o final de maio para fazer isso. Fontes asiáticas do site Brightsideofnews indicam que a NVIDIA está preparando a estreia de sua série 700 de placas de vídeo, que seria encabeçada pela GeForce GTX 780.

A nova linha de GPUs será baseada em uma versão refinada da arquitetura Kepler, presente nos dispositivos da série fabricada atualmente pela companhia. Rumores indicam que a GTX 780 vai contar com 2.496 núcleos CUDA e 5 GB de memória VRAM GDDR 5, combinados a um núcleo GK110.

Ao que tudo indica, a nova placa de vídeo se trata da GeForce GTX Titan LE, produto que já foi alvo de diversos rumores anteriores. Especulações indicam que a GPU deve custar entre US$ 499 e US$ 599 em seu lançamento, apresentando um desempenho semelhante ao que é visto atualmente na linha Titan.

Vale notar que todas as informações se tratam de meros rumores, o que significa que elas não devem ser levadas 100% a sério. Porém, a data de lançamento e as especificações do novo produto condizem com a realidade, o que deve permitir aos fãs de PCs poderosos criar ao menos algumas expectativas com a notícia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.