Dicas do Chrome: como acessar seus sites favoritos com atalhos pelo teclado

2 min de leitura
Imagem de: Dicas do Chrome: como acessar seus sites favoritos com atalhos pelo teclado

Você provavelmente tem aqueles sites preferidos, os quais visita diariamente, e afinal de contas quem não tem?

Que tal acessar as suas paginas diretamente pelo teclado sem ter que ficar navegando por abas e complementos. Neste artigo vamos demonstrar algumas maneiras de se ter rápido acesso aos sites que são lembrados e visitados diariamente por você através do Google Chrome.

O jeito mais simples

O caminho mais fácil para navegar utilizando do teclado, é usar o atalho que “vem de fábrica” com o navegador. Para isso, aperte Ctrl+ L. Este leva até a Barra de endereços do Chrome.

Ali basta que você digite alguma letra e ele automaticamente puxa os sites mais visitados que comecem com ela, seja por você ou por toda a WEB. Ao apertar o “B” por exemplo, o primeiro resultado foi Baixaki.

Navegando sem o mouse no Google Chrome

Palavras de pesquisa

Caso queira definir alguma palavra como atalho para determinada pagina também é muito fácil. Para isso, clique com o botão direito do mouse na Barra de endereços e, em seguida, vá em “Definir mecanismos de busca”.

Depois é só clicar em adicionar e preencher os campos corretamente, como no exemplo abaixo.

Navegando sem o mouse no Google Chrome

Navegando pelos favoritos através do teclado

Para quem usava e sente saudades de navegar através dos favoritos no Internet Explorer ou no Firefox, saiba que no Chrome também é possível navegar através deles. Para isso aperte Ctrl + Shift + B. Para navegar através das pastas aperte Tab.

Quando achar a que deseja acessar, pressione Tab combinada com a seta direcional para a direita. Se quiser voltar para a navegação através das pastas faça o contrário, apertando Tab + seta direcional para a direita.

Navegando sem o mouse no Google Chrome

Páginas que você acessa muito, muito mesmo!

Existem alguns sites que todo mundo precisa acessar diariamente, as vezes até em vários momentos do dia. Para isso se pode tomar uma medida radical e criar atalhos no Windows para abri-los com mais rapidez.

Primeiro deve-se criar um atalho para determinada pagina em seu desktop. Fazer isso é bem simples, basta você selecionar o link dentro da Barra de navegação e arrastá-lo para a sua Área de trabalho.

Navegando sem o mouse

Depois, clique com o botão direito do mouse no atalho que acabou de criar e entre em “Propriedades”. Em seguida clique em “Teclas de atalho”. Qualquer letra ou número do teclado que você escolher, - somada à combinação Ctrl + Alt - será definida como atalho desta página.

Navegando sem o mouse

O Chrome tem mais algumas boas teclas de atalho, que são vitais para que se consiga uma boa praticidade durante a sua navegação. Algumas já apareceram neste artigo, seguem outras que com certeza iram deixar a sua experiência muito mais interessante:

Ctrl + N: Abre uma nova janela de navegação do Chrome.

Ctrl + T: Abre uma nova guia em sua janela de navegação.

Ctrl + Shift + T: Reabre a última guia que você fechou.

De Ctrl + 1 até Ctrl + 8: Abre as guias que estão abertas nas posições específicas.

Ctrl + H: Abre a página com o seu histórico de navegação.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.