Google compra empresa de segurança VirusTotal

Valor da compra não foi divulgado, mas aquisição deve fortalecer a segurança da rede social Google+ e do serviço de emails Gmail.

A Google confirmou neste sábado (8) a aquisição da empresa VirusTotal, uma companhia ainda em fase inicial de trabalhos e com pouca experiência de mercado. Entretanto, a startup agrega arquivos enviados e sites de antivírus consagrados, como o McAfee e o Symantec.

Segundo informações da agência Reuters, a ideia é que a VirusTotal possa reforçar a segurança do Google+ e do serviço de email Gmail. O valor da transação não foi divulgado. “Trabalhamos duro para garantir que os serviços que oferecemos continuem melhorando. Porém, como uma companhia pequena e recursos restritos, às vezes isso se torna um desafio”, destacou a VirusTotal em nota.

A VirusTotal aceita solicitações de checagem de vírus, aplicando todos os softwares disponíveis às páginas solicitadas e, posteriormente, envia os seus relatórios às empresas de segurança. Por conta disso, o serviço é considerado uma valiosa fonte de informação para identificar novas ameaças e alvos em potencial.

Fonte: VirusTotal Blog


RECOMENDAMOS PARA VOCÊ


RELACIONADOS
COMENTÁRIOS
NOVAS
TOPO DA PÁGINAVER SITE COMPLETO