Google Maps recebe atualizações para aparelhos Android

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps recebe atualizações para aparelhos Android
Imagem: Startupi

A Google realizou nesta semana mais uma atualização para o seu serviço de mapas — a versão beta 9.47 — para os dispositivos com o sistema operacional Android. As novidades trazem a possibilidade de integração de widget da linha do tempo na interface do usuário, atalho para locais favoritos, botão de compartilhamento nos detalhes das páginas e menu do ponto azul redesenhando.

Widgets

A Linha do Tempo vem se tornando um recurso muito útil no Google Maps, principalmente quando você precisa acessar informações sobre um destino recorrente. Com um widget integrado na tela inicial e outro que salta a partir dos detalhes das páginas dos locais, ficou mais fácil acessar o endereço ou estabelecimento.

A novidade ainda deve passar por revisões para tornar essa experiência mais intuitiva e, claro, para aperfeiçoar as políticas de privacidade, afinal de contas seu histórico de locomoção fica todo exposto dessa maneira.

Botão compartilhar

Atualmente, ter um botão de compartilhamento em qualquer serviço virou padrão, porém muitos deles não vêm inicialmente com essa ferramenta. Por incrível que pareça, essa opção oscilou entre estar disponível ou não no Google Maps e agora aparenta estar mais estável.

Menu do botão azul redesenhado

A nova versão do menu do ponto azul que determina sua localização foi resumida para três opções: ver locais ao seu redor, calibrar o compasso e reportar problemas. Essa não é uma mudança assim tão grande, mas segue essa linha mais clean e polida do novo Google Maps.

A maioria dos celulares Android ainda não recebeu essas novidades. Contudo, elas já estão disponíveis em muitos aparelhos e você mesmo já pode incluir as mudanças baixando o APK direto da Google — lembrando que as ferramentas podem apresentar instabilidade porque ainda estão sendo testadas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.