A Google anunciou novidades para seu sistema operacional móvel dedicado aos wearables. O Android Wear 2.0 virá com apps autônomos, independente de conexão com smartphones. Os três primeiros standalone softwares divulgados foram o Glide, o Foursquare e o Lifesum.

O Glide permitirá que você faça transmissões ao vivo sem a necessidade de apoio do celular. A rede geo social Foursquare usará as espertas notificações do Android 7, com muito mais informações, também diretamente para o relógio.

Já o Lifesum é um aplicativo voltado ao bem-estar, com dados sobre a ingestão de água e comida ao longo do dia. Como as informações serão todas rodadas no gadget, elas estarão sempre atualizadas em tempo real.

Os lançamentos mostram que a companhia de Mountain View vem integrando atividades dos sistemas operacionais em todo seu ecossistema — algumas funções do Android Wear 2.0 foram criadas no Nougat — e quer tornar seus ambientes para dispositivos vestíveis mais poderosos. A meta é, obviamente, atingir um público mais amplo, incluindo os usuários do iOS.