WhatsApp fica de lado? Já é possível baixar e usar o Google Allo no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp fica de lado? Já é possível baixar e usar o Google Allo no Brasil
Imagem: droid-life

A Google liberou hoje o download e a utilização do seu novo mensageiro, o Allo, no Brasil. A ferramenta já tinha sido lançada ontem em determinadas localidades do globo, mas, por aqui, apenas algumas pessoas tinham conseguido fazer o download depois de terem pedido para a Play Store avisá-los sobre a liberação.

Nesse momento, qualquer usuário de smartphones Android ou iOS pode fazer o download e se cadastrar na nova plataforma de mensagens da empresa. Use este link se você tem um aparelho que roda o sistema do Robô ou este aqui caso esteja do lado da Maçã.

O que tem de bom?

O mensageiro é a nova aposta da Google nesse segmento, no qual a empresa nunca conseguiu grande tração com outras ferramentas. Por isso, o Allo conta com uma série de recursos diferentes para chamar a atenção.

Por exemplo, é possível tirar uma foto e desenhar sobre ela com o dedo bem ao estilo Snapchat, mandar uma diversidade de emojis e adesivos e também enviar textos e figuras bem grandes ou bem pequenas. Há ainda uma loja de adesivos para conseguir itens extras, bem ao estilo Viber e Telegram.

Contudo, o maior destaque certamente é o Google Assistente que está presente no mensageiro. Ele consegue interagir com as conversas dos usuários naturalmente e melhorar a forma como as pessoas se comunicam. É possível também fazer perguntas diretas para o assistente e receber respostas objetivas, com cartões e links sobre os assuntos que você pediu.

Google Assistente

O grande problema é que, por enquanto, o Assistente não funciona em português. Mesmo assim, a Google deixou a ferramenta desbloqueada para quem quiser fazer testes conversando em inglês. Em breve, você vai conferir mais detalhes sobre o Allo aqui no TecMundo. Será que ele vai fazer você deixar o WhatsApp um pouco de lado?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.