Project Loon: Google apresenta o impressionante autolançador de balões

1 min de leitura
Imagem de: Project Loon: Google apresenta o impressionante autolançador de balões

O Project Loon continua seguindo com força total. E para provar isso, a Google revelou uma série de imagens que mostram como funciona o processo de montagem e lançamento de um de seus balões. Quem esperava um processo manual trabalhoso de preparação se engana, no entanto; no lugar disso, a empresa revelou que utiliza autolançadores móveis capazes de colocar um desses equipamentos no ar em apenas meia hora.

Para conseguir tal façanha, a Google conta com um enorme sistema de guindastes com 15 metros de altura: são eles que posicionam todas as peças corretamente, enchem os balões e soltam os aparelhos no ar para entrar em operação.

Confira logo abaixo algumas imagens feitas pela Google em seus testes do lançador (chamado de “Chicken Little”), em Porto Rico:

Como dito anteriormente, esses lançadores são móveis, podendo ser desmontados e levados a outras regiões para o lançamento de mais balões. Isso, segundo a equipe do projeto, também é extremamente importante para que eles possam ajustar a posição do guindaste, permitindo que os balões levantem voo na corrente de ar adequada.

Vendo o quão avançado o projeto se encontra atualmente, não é surpresa que a Gigante das Buscas já esteja com planos de colocar o Project Loon em testes ainda em 2016.

O futuro da internet está na internet com balões (Project Loon) da Google? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.