Você poderá fazer pesquisas no Google apenas com gestos

Empresa inventa um sistema revolucionário de busca para dispositivos portáteis. A tecnologia não passa de uma patente e ainda não tem previsão de ser adotada.

(Fonte da imagem: Patently Apple)

Segundo publicação do site Ubergizmo, a Google pretende mudar a forma como realizamos pesquisas por nossos dispositivos móveis. A gigante de Mountain View inventou um novo sistema de gestos para buscar conteúdos em seu buscador.

No exemplo explicitado na patente da tecnologia, publicada pelo site Patently Apple, o internauta indicaria o buscador que deseja usar desenhando a letra inicial (como “g” para Google e “y” para Yahoo!) e, em seguida, acrescentaria o termo a ser pesquisado. Assim que o dedo for retirado da tela, o serviço realiza a procura automaticamente.

Com a utilização das câmeras dos eletrônicos, é possível que até mesmo o toque na tela seja eliminado. Além disso, menus de contextos podem aparecer no display, fornecendo às pessoas a opção de selecionar seu buscador predileto. Como a tecnologia ainda não passa de uma patente, ainda não existe uma perspectiva de implementação desse recurso.

 


RECOMENDAMOS PARA VOCÊ


RELACIONADOS
COMENTÁRIOS
NOVAS
TOPO DA PÁGINAVER SITE COMPLETO