Como o Google Maps quer 'substituir' o Uber no seu celular

1 min de leitura
Imagem de: Como o Google Maps quer 'substituir' o Uber no seu celular

O Google Maps já integra apps como Uber e 99Taxis e vários outros em seu aplicativo há algum tempo. Você pode inclusive ver a estimativa de preço de uma corrida saindo do seu local até o destino que está pesquisando no app da Google. A empresa agora resolveu reformular essa interface e vai permitir que os usuários possam chamar um carro sem sair dali. Você não vai precisar sequer ter o app do Uber instalado no smartphone, pois tudo vai acontecer pelo Google Maps mesmo.

A gente espera que os brasileiros possam aproveitar o recurso em breve

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Essa função de integração total, entretanto, ainda está em testes, e poucas pessoas já receberam a novidade em seus dispositivos Android e iOS. Contudo, a Google explica que vai liberar isso aos poucos ao redor do mundo. Portanto, a gente espera que os brasileiros possam aproveitar o recurso em breve.

Na imagem abaixo, você confere a interface atual à esquerda e a nova, à direita. Note que cada serviço de transporte individual agora é mostrado com uma guia específica, e você pode ir alternando entre as possibilidades de serviço sem ter que arrastar uma lista muito grande.

Concorrência?

A Google não falou nada sobre a possibilidade de chamar carros diretamente do Maps a partir de outros serviços, como Lyft e apps de taxi, mas podemos imaginar que a desenvolvedora esteja aberta a implementar isso para os concorrentes também, caso eles ofereçam a tecnologia.

O caso do Uber é especial porque a empresa já conta com a possibilidade de chamar carros fora de seu app, através da integração ao Facebook Messenger, por exemplo. Portanto, imaginamos que o sistema/API já estava pronto antes de a Google trazê-lo para o Maps.

Por fim, a última novidade será a possibilidade de conferir detalhes sobre o local que você está indo visitar enquanto está a caminho, dentro do carro. Se for um restaurante, por exemplo, o Maps vai mostrar avaliações do local, bem como cardápio e lista de bebidas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.