Google deixará de oferecer suporte a SMS no Hangouts a partir de maio

1 min de leitura
Imagem de: Google deixará de oferecer suporte a SMS no Hangouts a partir de maio

Não há dúvidas de que a Google vem realizando diversas melhorias para fazer do Hangouts uma plataforma cada vez melhor para troca de mensagens em grupo e para fazer reuniões em vídeo. Pensando nisso, a empresa anunciou que vai encerrar o suporte a envio e recebimentos de textos em SMS no aplicativo.

Um email enviado pela Gigante das Buscas para alguns usuários foi publicado no Reddit, e nele é possível ver que o suporte em questão será encerrado em 22 de maio. Entretanto, a partir da próxima segunda-feira (27), os usuários vão receber a seguinte mensagem quando acessarem o aplicativo:

Essa é a mensagem que os usuários vão ver a partir da próxima semana

“No ano passado, anunciamos várias melhorias para as ações mais populares no Hangouts, como a nova experiência de reuniões com vídeos e uma troca de mensagens entre grupos melhor. Como parte desses esforços, vamos remover o suporte a mensagens de texto SMS do Hangouts para Android a partir de 22 de maio”, diz o email.

Para aqueles que usam o Hangouts para trocar SMS, a empresa sugere que um outro aplicativo já existente no telefone ou na Play Store seja usado com essa finalidade.

Mudou tudo?

Entretanto, é válido mencionar que tais mudanças não vão afetar os números utilizados no Google Voice, que vão continuar funcionando normalmente após o dia 22 de maio para enviar mensagens de texto.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.