Google Fotos agora conserta fotos de lado e cria animações com seus vídeos

1 min de leitura
Imagem de: Google Fotos agora conserta fotos de lado e cria animações com seus vídeos
Imagem: pauloguilherme

A Google anunciou hoje a inclusão de quatro novas funcionalidades no Google Fotos. O serviço de armazenamento de fotos e vídeos inteligente agora está mais esperto e consegue, por exemplo, identificar capturas feitas de lado. Quando isso acontece, o Assistente do Fotos mostra um cartão para você perguntando se deseja colocá-las todas de cabeça para cima de uma só vez.

Vira, vira, vira... virou!

Isso evita que o usuário tenha que editar imagem por imagem apenas para corrigir a orientação das fotos que tirou casualmente, sem se preocupar muito com o formato.

Selecionando trechos com movimento, sorrisos e outros detalhes que podem ser interessantes

Outro recurso interessante é a criação de animações a partir de vídeos que você grava. Até então, o Fotos fazia esse tipo de coisa a partir de imagens estáticas, mas agora passará a fazer o mesmo com vídeos, selecionando trechos com movimento, sorrisos e outros detalhes que podem ser interessantes.

A terceira novidade são os cartões de recordação que o Fotos vai passar a mostrar no Assistente. Sempre que você tirar uma foto com alguém e essa pessoa já estiver na sua galeria em outras capturas de tempos atrás, o serviço vai recordar seus momentos juntos em uma colagem com imagens de várias épocas.

Por fim, a última novidade é função “Destaques recentes”. Se você tira muitas fotos de um mesmo assunto — como uma criança, um animal de estimação ou de um local específico — o Fotos vai fazer uma colagem com as melhores imagens feitas há algum tempo para que você possa se recordar ou compartilhar com outras pessoas.

A Google explicou que essas quatro inclusões no Fotos já estão disponíveis para todos os usuários do app tanto no Android quanto no iOS, assim como na web.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.