Gmail agora identifica e bloqueia extensões maliciosas de seu navegador

1 min de leitura
Imagem de: Gmail agora identifica e bloqueia extensões maliciosas de seu navegador
Imagem: Gmail

Usar o Gmail pode ser uma experiência bastante segura atualmente, mas parece que a Google não está nada satisfeita com isso. Assim, em um anúncio no blog oficial do serviço, a companhia veio revelar que adicionou o Content Security Policy (“Política de Segurança de Conteúdo”, em português) ao serviço de emails da empresa.

E o que isso quer dizer, mais exatamente? Simples: o sistema detecta e identifica extensões em seu navegador que possam ser nocivas ao Gmail, seja por carregar um código malicioso que atrapalha o uso do serviço ou por comprometer a segurança de seus emails, e para sua execução.

Apesar de a novidade ter como objetivo melhorar sua segurança ao ver seus emails, não se surpreenda caso você tenha alguns probleminhas ao utilizar aquela sua tão amada extensão. Como avisado pela Google, a maioria das extensões bem-intencionadas e mais utilizadas já foram atualizadas para suportar o padrão CSP; alguma delas, no entanto, podem passar por alguns problemas. Mas, nesse caso, é só esperar a chegada de um update.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.