Saiba como usar a versão do Gmail para iPad no PC

1 min de leitura
Imagem de: Saiba como usar a versão do Gmail para iPad no PC

O iPad ainda não completou um mês de vida no mercado, mas já é grande a quantidade de apps e itens personalizados que criados para o mais novo produto da Apple. Além de uma lista de sites que já contam com mecanismos a Google também já começa a adaptar suas ferramentas e serviços para a visualização do iPad.

Mas e que tal adaptar essa interface à tela do seu desktop, para ir se acostumando? Trata-se da tablet-friendly, uma interface amigável para tablets, numa tradução direta. Por padrão, os navegadores reconhecem automaticamente a resolução de tela do usuário, adaptando-se a ela.

Visual do Gmail para tablets como o iPad

Pré-requisitos

Esta dica é válida para os usuários do navegador Mozilla Firefox. Por isso, você vai precisar ter ele instalado no seu computador. Além disso, precisará baixar o complemento User Agent Switcher, uma extensão gratuita para o browser da Fundação Mozilla.

Faça você mesmo

Primeiramente baixe e instale o User Agent Switcher. Ao abri a página de download basta clicar em “Add to Firefox” e, na caixa de diálogo que será aberta, clique em “Instalar”. Será preciso reiniciar o navegador para concluir o processo.

Escolha a opção correta.

Ao retornar ao browser escolha a opção Ferramentas. Dentro dela localize as opções “Default User Agent” e, em seguida, clique em “Edit User Agents”. Uma nova caixa de diálogo será aberta. Clique em “New” e preencha os dados na nova tela como na imagem abaixo.

Digite a linha de comando como na imagem abaixo

O elemento mais importante é alteração da linha User Agent. Nela você deve colar o código abaixo:

Mozilla/5.0(iPad; U; CPU iPhone OS 3_2 like Mac OS X; en-us) AppleWebKit/531.21.10 (KHTML, like Gecko) Version/4.0.4 Mobile/7B314 Safari/531.21.10

De volta ao navegador, vá novamente a “User Agent Switcher”, mas desta vez selecione a opção iPad, que deve estar listada entre os novos itens. Selecione-a e, em seguida, acesse a sua conta do Gmail. Repare que o visual estará completamente diferente.

Este é o visual da versão do serviço para tablets como o iPad. Para retornar à versão original, basta desfazer a seleção na guia “User Agent Switcher”. Como você pode ver o processo é rápido e tomará poucos minutos do seu tempo para configuração.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.