GIGABYTE anuncia placas AORUS com soquete AM4 para CPUs Ryzen

1 min de leitura
Imagem de: GIGABYTE anuncia placas AORUS com soquete AM4 para CPUs Ryzen

A GIGABYTE anunciou hoje (24) que a linha gaming de placas-mãe AORUS está pronta para receber a mais nova plataforma AM4, compatível com os recentes processadores Ryzen da AMD.

Conforme a própria AMD já havia anunciado, a plataforma AM4 trabalha com os chipsets X370, B350 e A320, sendo que todos apresentam suporte para as CPUs Ryzen.

Para reafirmar sua parceria com a AMD, a GIGABYTE revelou que vai disponibilizar modelos com os três chipsets, todos otimizados para processadores com oito núcleos e 16 threads. A fabricante de placas-mãe ressalta os recursos focados nos usuários, como: RGB Fusion, Smart fan 5 e o Dual Audio Chips — esse último que oferece uma solução avançada de áudio.

Entre as novidades, vale notar que os LEDs RGB são personalizáveis — sendo possível alterar as cores através da interface do dispositivo RGB Fusion Ready — e que o Smart Fan 5 trabalha em conjunto com as ventoinhas híbridas para um melhor desempenho no resfriamento e na proteção do sistema.

“Este é um importante momento para a GIGABYTE com as novas tecnologias e inovações que os processadores Ryzen trazem e que muitos de nossos usuários têm esperado”, afirma Henry Kao – vice-presidente da Divisão de Placas-Mãe GIGABYTE. “Além disso, a GIGABYTE continua a aprimorar sua plataforma adicionando exclusivos recursos GIGABYTE que os entusiastas desejam.”

As novas placas AORUS da GIGABYTE devem chegar ao mercado junto com os processadores AMD Ryzen. Fique ligado no TecMundo para conferir reviews dos novos produtos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.