Galaxy Mega 5,8 e 6,3 são anunciados

Embora tragam telas ainda mais "robustas" que a do Galaxy Note 2, os novos modelos apresentam especificações com médio poder de fogo. Resta saber qual é o público-alvo da Samsung.

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Depois do tradicional período de especulação, eis que a Samsung torna oficial: há, de fato, dois novos modelos — particularmente “robustos” — da linha Galaxy no forno. Trata-se dos Galaxy Mega 5,8 e 6,3. Sim, o número aí representa a dimensão da tela, em polegadas, o que nos faz pensar: o Galaxy Note 2 já não era suficientemente grande?

Configurações relativamente humildes

A despeito disso, fato é que as especificações de ambos são um tanto mais humildes do que poderiam sugerir as suas telas. O modelo com 6,3 polegadas traz conectividade LTE e HSPA, espaço interno de 8 ou 16 GB (expansível até 64 GB via cartão microSD), processador dual-core de 1,7 GHz e display HD (alta definição). Orquestrando todo o processamento, há o Android 4.2 (Jelly Bean).

Já o 5,8 aparece com conectividade apenas HSPA, 8 GB de espaço para armazenamento (embora também expansível até 64 GB via microSD), processador dual-core de 1,4 GHz e, igualmente, display em HD (alta definição).

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Entre as características em comum, ambos aparecem ainda com uma câmera com 8 megapixels, 1,5 GB de memória RAM e, naturalmente, o slot microSD (para as expansões). Os dois modelos também possuem a funcionalidade IR blaster inclusa — para comunicação com outros dispositivos.

De qualquer forma, é impossível não se perguntar: qual deve ser o comprador típico dessas versões ainda mais “opulentas” do Galaxy Note 2 (que já era consideravelmente grande)? Resta descobrir no próximo mês de maio, quando a Samsung pretende liberar os novos modelos para o mercado europeu — e, posteriormente, para o restante do globo.

Confira as especificações dos novos Galaxy Mega

Galaxy Mega 6,3

Galaxy Mega 5,8


RECOMENDAMOS PARA VOCÊ


RELACIONADOS
COMENTÁRIOS
NOVAS
TOPO DA PÁGINAVER SITE COMPLETO