Tela do Galaxy S4 é considerada a melhor entre os smartphones OLED

1 min de leitura
Imagem de: Tela do Galaxy S4 é considerada a melhor entre os smartphones OLED

A tela do S4 é realmente tão boa? (Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

O Galaxy S4 começa a ser vendido em poucos dias, mas quem já colocou as mãos no aparelho percebeu que a tela do novo smartphone da Samsung realmente melhorou, deixando surpresos até alguns críticos da marca. O fato é que, mesmo com as características arrasadoras que o dispositivo apresenta para esse componente, apenas dizer que ele conta com uma tela de 5’’ Full HD não fala tudo sobre a real qualidade.

Para Jessica Dolcourt do Cnet, que testou o aparelho, melhorias na reflexão do vidro, na reprodução de cores e eficiência do brilho ficaram muito perceptíveis na comparação com o antigo top de linha da coreana.

Fora isso, ela percebeu também as melhorias apresentadas pela própria Samsung. O ajuste de brilho manual está 25% mais eficiente e o automático 68%. Mesmo assim, a tela consegue consumir até 20% menos energia que a do Galaxy S3. Outro ponto altamente criticado nos dispositivos da marca é o padrão PenTile nas telas. Mesmo assim, Dolcourt relata que isso não é um empecilho em qualquer aspecto para a tela.

O display do S4 é uma variação da tecnologia OLED, chamada pela Samsung de AMOLED e deve ser uma das melhores telas em smartphones no mercado por conta dos aspectos já mencionados e alguns outros, segundo Dolcourt, que o classificou como tendo a melhor tela entre os aparelhos dessa classe.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.