Galaxy Note 3 deve trazer GPU Adreno 330

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Note 3 deve trazer GPU Adreno 330

Note 3 é poderoso, mas ficou atrás do Galaxy S4 (Fonte da imagem: Reprodução/GFXBench)

Como já vem se tornando rotina nas últimas semanas, novas imagens tratando do novo Galaxy Note 3 vazaram na internet.

Nas novas imagens é possível encontrar dados mais técnicos sobre o aparelho, principalmente graças a testes de benchmark flagrados na internet.

Na mais nova avaliação “encontrada”, é possível percebermos que o aparelho deverá mesmo contar com um processador Qualcomm Snapdragon 800, algo que já vinha sendo especulado. A novidade fica por conta da GPU utilizada, um novíssimo Adreno 330.

Poderoso

Tal informação vem para turbinar ainda mais o hardware do gadget – que tem tudo para ser o mais poderoso já lançado no mundo dos portáteis. Além da GPU de ponta, especula-se que ele será lançado em duas versões: uma com o processador citado acima, o Snapdragon 800, e outra com um Exynos 5420, processador desenvolvido pela Samsung.

Vale citar que a primeira versão seria lançada na Europa e nos Estados Unidos, enquanto que a outra opção, com chip desenvolvido pela própria companhia sul-coreana, chegaria ao resto do mundo. Ele também deve trazer 3 GB de memória RAM, uma câmera traseira de 13 megapixels e um display de 5,99 polegadas com 1920x1080 pixels de resolução.

Fotos mostram o que seria o interior do Note 3 (Fonte da imagem: Reprodução/Sammobile)

Na imagem acima, uma nova foto do que seria um suposto protótipo é revelada pelo site Sammobile. O destaque na fotografia fica por conta do encaixe do display no corpo do aparelho. Vale lembrar que não há confirmações sobre a tecnologia da tela do gadget, de forma que ele pode trazer um display Super AMOLED, Super LCD ou mesmo novas tecnologias flexíveis.

Android novinho em folha

Como não poderia deixar de ser, outra confirmação destacada pelo Sammobile mostra que o aparelho também deve chegar às lojas com a última versão do sistema operacional da Google. Ou seja, quem comprar um Galaxy Note 3 já poderá contar com todas as funcionalidades do Jelly Bean 4.3.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.