Pode ser que você já tenha se deparado com algumas fotos de políticos e personalidades com uma cara fofinha e angelical. Ao realizar uma breve pesquisa na internet, você consegue encontrar essas imagens, como a do presidente Michel Temer, que foram modificadas através do aplicativo chinês Meitu.

Mas que tal você fazer isso na sua selfie ou zoar seus amigos? Nós preparamos um tutorial de como usar o programa e editar suas fotos.

Primeiro, baixe o aplicativo Meitu, que está disponível para Android e iOS .

1) Escolha a opção correta

Na tela inicial, selecione a opção “Hand-drawn”

2) Selecione a imagem

Então, a página para você iniciar a configuração vai se abrir. Toque em “Try now”, que apresentará a alternativa de utilizar fotos da sua galeria ou tirar uma selfie na hora. Escolha a opção desejada.

Em nosso caso, selecionamos uma foto da galeria. O aplicativo então carregará a imagem e fará as alterações automaticamente.

3) Aplicando os filtros

Ao carregar a imagem, você pode selecionar os diversos filtros entre as opções “fofas” oferecidas, localizadas na parte inferior.

4) Salvando

Ao terminar, basta selecionar “Save”. Sua imagem estará em sua galeria! Você ainda pode clicar em “Share” para compartilhar em suas redes sociais ou em “Change effect” para voltar a editar sua criação.

Agora você pode brincar com suas próprias selfies ou as dos seus amigos e deixar suas imagens (literalmente) mais adoráveis.