Mozilla Firefox 22 chega cheio de novidades

1 min de leitura
Imagem de: Mozilla Firefox 22 chega cheio de novidades

Evolução nas ferramentas agregadas (Fonte da imagem: Reprodução/Firefox)

A última versão do Firefox promete agradar aos gamers de plantão. A Fundação Mozilla, responsável pelo desenvolvimento do navegador, vem investindo pesado no desenvolvimento de ferramentas que melhorem o processamento gráfico do programa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com isso, uma das novidades mais interessantes da versão 22 do Firefox é o suporte a jogos em três dimensões nativos – e sem a necessidade de que você instale plug-ins criados por terceiros. Isso funciona graças a um motor JavaScript desenvolvido pela Mozilla e que trabalha com tecnologias Emscripten e WebGL.

Java poderoso

O Firefox 22 consegue provar a sua capacidade de trabalho nessa demonstração desenvolvida em conjunto com a Epic Games. No teste, o navegador roda nada menos do que o teste chamado Epic Citadel, criado com base na Unreal Engine 3. Já para quem gosta de ter mais ação, o game Banana Bread foi desenvolvido para demonstrar o poder do programa – e pode ser jogado aqui.

Além dos jogadores, quem curte fazer chamadas online também vai gostar de algumas novidades do Firefox 22, pois ele conta com um sistema nativo para a realização de chamadas – inclusive com vídeo. Chamado de Web Real-Time Communications (WebRTC), ele é capaz de trabalhar em conjunto com diversos aplicativos de comunicação.

Para finalizar, a empresa ainda adicionou um sistema inteligente de compartilhamento de arquivos e que funciona independentemente de qualquer outro aplicativo desenvolvido por terceiros.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.