Videoaula: aprenda a criar grids modulares no Illustrator CC

1 min de leitura
Imagem de: Videoaula: aprenda a criar grids modulares no Illustrator CC

Os grids se tornaram estruturas famosas por conta de Designers gráficos suíços como Josef Müller-Brockmann e Wim Crouwel. Assim como na década de 90, o uso de um sistema de grids pode ser extremamente benéfico ainda nos dias de hoje, especialmente para profissionais criativos.

No novo vídeo do canal Ferreira Studios, aprenderemos a criar um grid modular, e entenderemos como essas estruturas podem nos ajudar no alinhamento, na percepção e no ordenamento estrutural de nossos projetos. Para nível de exemplo, trabalharemos com um elemento geométrico simples, mas que garante a beleza proporcional de todos nossos elementos internos. Lembrando que um sistema de grid tem uma aplicabilidade extremamente extensa que vai de produtos até projetos de web design.

Um bom grid pode ser utilizado e reutilizado diversas vezes. Um dos meus grids preferidos é o do designer alemão Jan Tschichol. Dica: projetar grids não só irá reforçar suas habilidades de alinhamento e tipografia, mas vai mudar a maneira como você se aproxima de design.

Para mais vídeos como esse, fique ligado no TecMundo e no canal Ferreira Studios no YouTube.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.