As 10 páginas mais populares do Facebook

4 min de leitura
Imagem de: As 10 páginas mais populares do Facebook

Quase 1 bilhão de pessoas. Nunca na história universal uma comunidade reuniu tantas pessoas em um só lugar como o Facebook. O “catálogo de rostos” de Mark Zuckerberg é hoje uma das ferramentas mais populares da internet, fazendo com que a empresa fosse avaliada em mais de US$ 100 bilhões no dia de sua primeira oferta pública de ações.

Porém, são poucos aqueles que têm o privilégio de poder conversar com mais de 1 milhão de pessoas ao mesmo tempo. As páginas mais populares da rede social no mundo, por exemplo, ultrapassam a marca de 50 milhões de "curtir". Já pensou em publicar uma mensagem e ser lido imediatamente por 69 milhões de pessoas?

Preparamos uma seleção com as 10 páginas com maior número de “curtir” no mundo. Entre personalidades, filmes, games e programas de TV, qual delas é a campeã na disputa pela popularidade na sua timeline?

1) Facebook: 69,9 milhões

Não há nada mais popular no Facebook do que o próprio . A página oficial da rede social, em que são divulgadas informações sobre novidades e serviços, não tem muita atualização. Desde 24 de maio, por exemplo, não há nenhuma postagem nova. Entretanto, ainda assim ela não para de crescer e já são 69,9 milhões de pessoas acompanhando em tempo real as decisões tomadas pela equipe de Mark Zuckerberg.

(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

2) Texas HoldEm Poker: 63,5 milhões

A segunda página com maior número de fãs no Facebook é a de um jogo. O game Texas HoldEm Poker, da Zynga, reuniu nada menos do que 63,5 milhões de pessoas interessadas em suas informações. O maior atrativo das publicações são rodadas-bônus e itens especiais gratuitos que podem ser utilizados durante as partidas.

(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

3) YouTube: 60,9 milhões

É quase impossível imaginar a internet hoje sem os vídeos do YouTube. Um dos sites mais populares do planeta é também um dos campões de audiência do Facebook, com 60,9 milhões de pessoas interessadas em receber suas atualizações. A equipe do YouTube não posta com muita frequência – a cada três dias em média – mas sempre traz vídeos e notícias curiosas que são destaques nas páginas do serviço.

(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

4) Eminem: 59,9 milhões

O rapper norte-americano Eminem pode se orgulhar de ostentar o título de personalidade mais popular do Facebook. Com impressionantes 59,9 milhões de fãs, o cantor usa a sua página pessoal para divulgar datas e locais de shows, videoclipes e vídeos curiosos. O ritmo de postagem também é leve: em média 10 novidades por mês.

(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

5) Rihanna: 59,1 milhões

A cantora é a segunda personalidade mais popular do Facebook. Com 59,1 milhões de fãs acompanhando as suas postagens, a equipe de Rihanna adota a mesma linha de trabalho do cantor Eminem: postagens eventuais, pouco menos de dez por mês, e foco em videoclipes e datas dos shows de suas turnês.

(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

6) The Simpsons: 53,5 milhões

A sexta posição é de uma série animada de TV que já dura mais de duas décadas. O desenho Os Simpsons conta com a provação de 53,5 milhões de usuários da rede social. As postagens na página são diárias e vão desde novidades sobre episódios e programação até notícias relacionadas aos personagens e que são publicadas em diversos sites do planeta.

(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

7) Shakira: 53,1 milhões

Quase chegando à marca de 53,1 milhões de "curtir", a cantora Shakira vem crescendo na rede social e recentemente passou para a sétima posição. As postagens da página da cantora colombiana são feitas pela sua equipe, e o ritmo de atualização é semanal. Vídeos, entrevistas e participações da cantora em programas de TV são a maior parte do conteúdo postado.

(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

8) Lady Gaga: 52,9 milhões

A cantora Lady Gaga ainda é um dos nomes mais procurados na internet, mas sua popularidade, embora alta, parece estar estagnada nos últimos meses, uma vez que ela foi ultrapassada por Shakira na lista. O ritmo de atualização também é semanal e, como diferencial, além de clipes e entrevistas, a cantora eventualmente posta fotos suas. Lady Gaga tem quase 53 milhões de "curtir".

(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

9) Michael Jackson: 51 milhões

O eterno Rei do Pop não viveu para desfrutar de sua majestade no Facebook. Entretanto, sua equipe de trabalho mantém a página atualizada, com postagens quase que diárias. Além de relembrar momentos da carreira do cantor, as notícias incluem links para vídeos históricos e curiosidades relacionadas ao artista.

(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

10) Harry Potter: 48,9 milhões

A série de filmes mais popular do Facebook é a saga do bruxinho Harry Potter. Os oitos filmes da franquia, que juntos arrecadaram mais de US$ 7,7 bilhões nas bilheterias, são responsáveis por 48,9 milhões de "curtir" na rede social. Na página da franquia, são relembradas cenas dos filmes e diálogos dos personagens, além de fotos e vídeos dos atores.

(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

O mundo no Facebook

De onde é a maioria dos membros do Facebook? Segundo dados publicados pelo próprio site, o país com maior número de pessoas na rede social são os Estados Unidos, com 156,8 milhões de pessoas. O Brasil já é o segundo colocado, com 48 milhões, e conta com a maior taxa de crescimento nos últimos três meses: 13,8%. Os 10 países com maior número de usuários são os seguintes:

  1. EUA: 156,8 milhões
  2. Brasil: 48 milhões
  3. Índia: 46,3 milhões
  4. Indonésia: 42,5 milhões
  5. México: 33,5 milhões
  6. Reino Unido: 31,1 milhões
  7. Turquia: 30,6 milhões
  8. Filipinas: 27,1 milhões
  9. França: 24,4 milhões
  10. Alemanha: 23,6 milhões

Fonte: Facebook

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.