Como bloquear solicitações de jogos no Facebook [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: Como bloquear solicitações de jogos no Facebook [vídeo]

Para alguns, jogos de redes sociais são pura diversão; para outros, porém, as solicitações que esses games enviam são sinônimo de raiva, muita raiva. Mas não fique tão nervoso, você vai ver agora como é simples bloquear pedidos de joguinhos na maior rede social do mundo.

Ao bloquear um jogo ou aplicativo, ele não poderá enviar solicitações ou ter acesso às suas informações. Por isso, fique ligado e veja como acabar com os inúmeros pedidos de ajuda de games sociais.

Como bloquear ao receber uma solicitação indesejada

Quando você receber uma solicitação de um jogo ou aplicativo indesejável, clique em “Aplicativos e Jogos”, link que fica na barra lateral à esquerda da página inicial.

As notificações serão listadas juntamente com quem as enviou, e você pode perceber os botões “Aceitar” e “X”; clique neste último.

Uma pequena caixa amarela será exibida. Ela confirmará que você ocultou o pedido e lhe dará opção para bloquear o respectivo jogo/aplicativo. Após clicar no link “Bloquear [nome do jogo/aplicativo]”, uma pequena caixa de diálogo é aberta para que você confirme a operação.

Há um procedimento diferente, porém com o mesmo objetivo. Na parte superior da sua página, clique sobre o terceiro ícone, aquele de um pequeno globo que mostra as notificações recebidas. Então, clique em “Exibir todas as notificações”.

Ampliar

Você verá as notificações dos últimos dias. Encontre o jogo cujas mensagens você deseja bloquear. Ao passar o ponteiro do mouse sobre a notificação, um “X” aparece na parte direita da linha. Clique nele e selecione a opção “Modificar configurações do aplicativo”.

Ampliar

Na tela que se abre, há três opções. Selecione o item “Nunca” para bloquear de vez as mensagens incômodas. Salve a configuração para confirmar a mudança.

Bloquear mesmo não tendo recebido uma solicitação

Não é necessário esperar o recebimento de uma solicitação para poder bloquear o aplicativo ou jogo. Para isso, você precisa encontrar a página do perfil daquilo que deseja eliminar. No menu à esquerda, há uma série de links, inclusive o “Bloquear aplicativo”. Clique nele.

Uma maneira de encontrar a página do perfil de um aplicativo ou jogo é acessar as suas configurações de conta, como pode ser conferido na imagem abaixo.

Em seguida, clique em “Aplicativos”, no menu à esquerda.

Clique duas vezes no nome do app que você deseja bloquear para que seja aberta a página que você precisa.

Como desbloquear

O bloqueio de um aplicativo ou jogo no Facebook é reversível. Primeiro, navegue até a página de preferências de privacidade. O link se encontra no menu de sua conta, como você confere na imagem abaixo.

Localize a área “Pessoas e aplicativos bloqueados” e clique em “Gerenciar bloqueio”.

Na seção “Aplicativos bloqueados”, encontre aquele que você deseja e clique em “Desbloquear”. Lembre-se de que é necessário conceder permissões ao jogo novamente.

.....

Esperamos ter ajudado você com mais um tutorial. Siga nossas dicas e até uma próxima.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.