Saiba quem excluiu você no Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Saiba quem excluiu você no Facebook

O modo mais fácil de descobrir quem são os seus amigos e quem são os "amigos da onça".

Você gostaria de saber se alguém apagou você da lista de amigos no Facebook? Há alguns métodos conhecidos (como a análise pela Timeline), que exigem um pouco de paciência dos internautas. Agora, uma nova extensão para Google Chrome (e Mozilla Firefox, para quem utiliza o Greasemonkey) vai permitir muito mais agilidade no processo. Ela se chama Unfriend Finder e pode ser utilizada facilmente. Confira:

1. Para obter acesso ao código que será instalado no Facebook, clique sobre o botão “Install”, que está no canto superior direito desta página (não clique em outros botões do site).

2. O script será carregado e, assim que acessar a rede social, você poderá notar que logo abaixo do seu nome existe um novo link “Ex-amigos”.

3. Você deve clicar sobre "Ex-amigos" para saber quem apagou você no Facebook, mas no primeiro momento não deve haver ninguém sendo mostrado. Isso acontece porque o script não funciona retroativamente, ou seja, só indica as pessoas que foram excluídas depois que o código estiver instalado no navegador.

4. Sempre que alguém cancelar as relações de amizade, você receberá uma notificação dizendo “Nome da pessoa não está mais em sua lista de amigos”.

Quando é você quem está deletando alguém, o sistema emite um aviso, dizendo que aquela pessoa não vai aparecer junto com os “Ex-amigos”. Você pode utilizar a extensão para saber também quem não respondeu às solicitações de amizade que você fez no passado (em "Aguardando pedidos").

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.